27 de fev. de 2014

Design et cetera: Adaptações

Oi gente, tudo bem? Hoje vamos falar de uma situação que volta e meia acontece aqui na Galera. Às vezes, gostamos muito da capa original e não podemos comprar por algum motivo, mas como gostamos muito da arte, tentamos fazer algo inspirado nela.

É o caso de Walking Dead, por exemplo. A capa original é assim:


E agora a nossa versão, 100% nacional:


As capas realmente se parecem, e se você não olhar com atenção, pode até achar que se trata da mesma imagem. Mas a nossa versão foi feita por um talentoso ilustrador local, que conseguiu reproduzir o clima da série e fazer algo bem próximo do original. Apenas a fonte é a mesma. E ai? O que acharam?

Outro exemplo de uma capa feita inspirada na original é a do livro Diário de uma treinadora de pais. O livro é da Galera Junior e conta a história de uma menina que se especializou em treinar os adultos da família, para melhorar a convivência em casa (quem nunca?)

Eis a capa original, que acho que transmite bem o tema do livro:


E agora, a nossa linda versão:


Seguimos a mesma linha da original, mas sem parecer tão infantil. Eu inclusive prefiro a fonte da nossa versão, e vocês, o que acharam?

5 comentários:

Henrique M. disse...

E em relação a Polícia Paranormal? Porquê não mantiveram a capa original?

Mareska disse...

Quais costumam ser os motivos que impedem a compra da imagem ou da capa original?

Unknown disse...

Então, quando se tenta manter o mesmo clima da capa original é legal, eu amei as duas capas citadas, achei as duas interessantes, com quase diferença nenhuma. Bom, trabalho! Eu sei que o que importa é o que há dentro do livro, maaaaas é meio triste comprar um livro, pelo qual esperamos anooooos pela tradução e a capa não ter a mesma atmosfera é triste, mas eu ameiiii o trabalho de vcs com essas capas, continuem assim! ❤

Gabi Orlandin disse...

As duas capas estão mais bonitas nas versões nacionais. Mas a capa de Treinadora de Pais é lindíssima!! Não gostei nem um pouco da original, mas a da Record está nota 10! Parabéns :)

Yago Matias disse...

Quem é o ilustrador da capa brasileira de The Walking Dead? Ficou muito boa!