9 de mai. de 2014

Papos de sexta: Sociedade Secreta

Olá, pessoal!

Hoje voltei para falar sobre uma série que amo muito (talvez seja a minha série favorita publicada pela Galera Record): Sociedade Secreta.

Nos dois vídeos que já gravei para o Papos de Sexta mostrei livros dessa série e acho que deixei bem claro o quanto gosto dela e o quanto ela merece um post só sobre ela; então vamos lá.


 A protagonista Amy Haskel é editora de uma revista literária da faculdade e foi uma das primeiras mulheres a ser convocada para a sociedade secreta mais antiga, mais famosa, mais misteriosa e mais poderosa do país: Rosa & Túmulo. Agora que ela é uma Coveira (é assim que os membros dessa sociedade são chamados) sua vida muda completamente.

No primeiro livro, Rosa & Túmulo, após a convocação dos novos coveiros (e coveiras), os membros mais novos da sociedade e aqueles que os convocaram precisam enfrentar os “patriarcas” (membros mais antigos), pois eles não gostaram nem um pouco da ideia de aceitar mulheres na Rosa & Túmulo e estão jogando pesado e baixo.

Em Sob a Rosa, segundo livro da série, Amy está no último ano da faculdade e, além de precisar pensar e planejar o seu futuro, um novo problema surge e enfurece os patriarcas: informações secretas sobre a sociedade começaram a ser divulgadas em um site e tudo indica que o culpado é algum integrante da turma atual (a turma de Amy). Além desse problema, Amy tem certeza de que uma coveira foi sequestrada e precisa convencer os outros coveiros de que isso não é apenas uma teoria da conspiração e que alguém realmente está correndo perigo.

O terceiro livro é o meu favorito da série (hum... na verdade ele empata com o último). Em Ritos de Primavera nossos queridos coveiros resolvem invadir o mausoléu de seus rivais Cabeça de Dragão para roubar um troféu, porém isso acaba tornando a vida de Amy um “pequeno inferno”.

Antes da viagem de primavera para Cavador Key, parece que tudo vai se ajeitar e que ela poderá descansar com seus irmãos e irmãs da sociedade, mas não é bem o que acontece. Muitas emoções nesse livro!

No último livro, Escolhas de formatura, como o próprio título já diz, Amy está prestes a se formar, então, além das preocupações referentes ao seu futuro e monografia, ela precisa escolher para quem passará o seu legado. Na verdade nesse último livro Amy também precisa descobrir qual será o futuro do seu romance com... bom, não vou contar com quem ela se envolveu, mas posso dizer que é um dos meus personagens masculinos favoritos do mundo literário ;)

Essa série é incrível! A primeira vez que li algo da Diana Peterfreund foi em Zumbis X Unicórnios (quem aí já leu?) e com Sociedade Secreta ela entrou pra lista das minhas autoras favoritas. Sua escrita é envolvente, seus personagens são interessantes, e ela sempre terá um espaço reservado na minha estante.

Mais alguém aí já leu e se apaixonou pela série?

Obrigada por tudo e até o próximo post!

Bom final de semana :)

xoxo

3 comentários:

Mila Ferreira disse...

Nossa... só os ricos podem ler essa série. Muito cara.
Não obstante tenho muita vontade de ler, está nos meus desejados a tempos e cada vez que vejo alguma postagem sobre ela leio e babo... sonho de ler... só sonho mesmo pq comprar tá difícil....

xoxo
Mila F.

Unknown disse...

Oi Mel. Eu li o primeiro volume e amei! Tive que encomendar o segundo porque não achava em lugar algum. Mas isso já foi há uns três anos e ainda não li, acredita! Por essa razão ainda não comprei os outros. Mas estão na mega lista de leitura.
Beijos
Frini

kinina disse...

O quinto livro vai sair aqui?