27 de fev. de 2013

Galera Pop - Trilha sonora das telinhas



A gente sabe que não existe uma categoria no Globo de Ouro e Emmy (pelo menos não entre as principais) para premiar as melhores trilhas sonoras dos seriados. MAS POR QUÊ?

Os filmes ganham Oscars de melhor canção original e outros tantos prêmios por trilhas sonoras, mas nadinha para as séries. Acho injusto. Nas telinhas, às vezes as músicas conseguem salvar até o mais chato dos episódios, então nada mais justo do que elas terem seu valor reconhecido!!!

Dia desses fui perceber que as poucas músicas boas que tenho no meu computador são de trilhas sonoras de séries. Como assim gente? Hahahaha! Sempre amei cantar, música me faz feliz e deixa qualquer situação chata e/ou triste completamente incrível se a música certa estiver passando na hora certa. Mas o que acontece é que tenho um gosto musical, vamos dizer, bastante duvidoso... Você acharia no meu iTunes algumas músicas pops para adolescentes desesperadas que não me dariam nenhum orgulho.

Mas lá estão elas, as trilhas sonoras das minhas séries sendo a salvação das minhas playlists cheias de One D... deixa para lá.

A lista seria gigantesca, então aí vai uma seleção bem especial com músicas fofas e inspiradoras que transformaram alguns episódios:

SMALLVILLE

You and Me – Lifehouse




Smallville já acabou faz tempo, e eu parei de ver até antes disso. Mas a trilha sonora sempre foi um dos pontos altos do seriado. Grande parte das músicas “salva iTunes” que tenho por aqui vem de lá.



GREY’S ANATOMY

Chasing Cars – Grey’s Anatomy cast




Essa é indicação dos meus amigos Vitor e Bárbara. Segundo eles a série tem uma das melhores trilhas sonoras de todas. Eu vi só umas duas temporadas, mas não tem como não concordar. Música certa para hora certa é tudo.


GILMORE GIRLS

Where you lead – Carol King




Além da série maravilhosa, a música era um ponto forte quando a gente acompanhava a vida da Rory e da Lorelai. Desde a abertura absolutamente perfeita e que representa tudo que Gilmore Girls é, não dá para esquecer as músicas folks que passavam em quase todo episódio. Descanso para os ouvidos...



GIRLS


Sight Of The Sun – Fun.




Girls é uma das melhores séries dos últimos tempos. Disso não há dúvidas. Mas e a trilha sonora? Outra perfeição! A Lena capricha nos mínimos detalhes, escolhendo desde músicas de bandas conhecidas (como essa aí do Fun.:) a coisas novas que me empolgam até o último minutinho quando a tela fica preta.



Veronica Mars 


We Used To Be Friends - Dandy Warhols




Resolvi assistir Veronica Mars porque uma amiga minha é a maior fã do mundo da série e insistiu muito na época. O que posso dizer? Me arrependendo de cada dia que enrolei para começar a ver os dvds, não é só o enredo e personagens que são de matar. A trilha sonora também! Inclusive o tema de abertura. Priceless.



Essas são algumas das minhas favoritas. E para você, qual série tem a melhor trilha sonora?



Xoxo,
Nanda
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------



Meu nome é Fernanda, mas podem me chamar de Nanda. Tenho (quase) 22 anos, mas juro que pareço ter 16. Estudo jornalismo porque depois de assistir Smallville, decidi que queria ser a Chloe. Sou apaixonada por cultura pop, e fiquei um bom tempo tentando decidir se gostava mais de ler, ver séries ou filmes. Acabei decidindo que tanto faz. Eu gosto de todos! (Mas acho que ter 32 séries na minha watch list responde essa dúvida).

3 comentários:

Raysa Soares disse...

Também adoro as trilhas sonoras de séries. Uma vez fiquei super feliz de ouvir minha favorita em um episódio de Smallville!!

Deborah Dantas disse...

tirando a do Fun que ainda não ouvi, as outras musicas são perfeitass!!! Principalemte a Chasing Cars (chorei qdo a cena desse ep foi ao ar e se bobear choro toda vez que revejo) e We used to be friends (que tenho ate hoje no meu MP3) como não amar Veronica e cia??!! Saudades como queria que o seriado não tivesse acabado...

Unknown disse...

Pra mim a Melhor Trilha sonora é sem dúvidas de Grey's Anatomy *-*