18 de fev. de 2013

TONS DA GALERA - HITCHCOCK


Está passando na TV a cabo o filme The Girl, com Sienna Miller interpretando Tippi Hedren, uma das muitas musas loiras de Alfred Hitchcok, e retratando os bastidores de suas produções Os Pássaros e Marnie - Confissões de uma Ladra, nos anos 1960.
Além do gostinho de ver como o maior mestre do suspense do cinema trabalhava (um verdadeiro carrasco! Controlando até o tom de batom que Tippi deveria usar, e fazendo-a repetir ao longo de cinco dias a cena em que é atacada pelos pássaros), o figurino e maquiagem de Sienna, bem ladylike, estão impecáveis!

Aliás, as heroínas de Hitch, geralmente loiras geladas, são ícones de estilo desde que apareceram nas telas pela primeira vez, com Grace Kelly como sua maior representante. Quem não se lembra dos figurinos e das pérolas da socialite Lisa, de Janela Indiscreta? O diretor tinha grande preocupação com cada detalhe. Em Os Pássaros, por exemplo, o tom de verde cítrico que Tippi usa em seus tailleurs foi escolhido meticulosamente por ele para incomodar o espectador.

Outro filme sobre o mestre que chega em breve é Hitchcock, com Anthony Hopkins e Scarlett Johansson, dessa vez sobre os bastidores de Psicose. Nele vemos que óculos gatinho e bolsas tipo “doctor bag” já eram sacadas fashion de Hitch há muitas décadas. Preparei um passo a passo para a gente se inspirar! Afinal, em tempos como os nossos uma dose de classe hitchcokiana é sempre muito bem vinda!

                      



Maquiagem e esmaltes O Boticário, Acessórios Accessorize, tecido colante e luminária Caramujo, óculos Chilli Beans, bolsa Mr.Cat, livro Amazon (Hitchcock Style, Jean-Pierre Dufreigne).

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



Alda Lima começou a respirar moda ainda na barriga da mãe, que viajava a trabalho para pesquisar e comprar as últimas tendências. Formada em Cenografia, hoje trabalha com Visual Merchandising e Produção de Moda numa grife carioca. Nas horas vagas traduz para a Record, vê séries e filmes, e e alimenta os vícios no Pinterest e em cheesecake.

Nenhum comentário: