12 de mar. de 2014

Galera Pop: Séries que viraram filmes


Com o filme de Veronica Mars, patrocinado pelos fãs, chegando ao cinema, não tem como não ficar com saudades da série. Vocês conhecem?

Veronica Mars foi uma série da CW, no ar por três temporadas, que mostrava a vida de uma estudante do ensino médio que fazia “bicos” de detetive nas horas vagas. Mas calma aí, a história não é tão boba quanto a sinopse faz parecer. Logo no primeiro episódio, a gente fica sabendo que Veronica era uma menina popular, com um namorado bonitinho, uma melhor amiga legal e uma família (aparentemente) perfeita. Então a amiga aparece morta, a mãe a abandona e o namorado dá um pé na bunda sem maiores explicações. Pesado. A moça usa suas habilidades investigavas para tentar descobrir quem matou a amiga, e aí somos levados por uma temporada cheia de segredos revelados intercalados com as tiradas maravilhosas da Veronica. É um drama adolescente nem um pouco clichê. Incrível.

Veronica Mars acabou em 2007, mas os fãs pediram tanto que conseguiram um filme! Todo o elenco topou (achei lindo isso!) e, com o dinheiro arrecado pelos próprios fãs, Veronica Mars - O Filme chega aos cinemas americanos dia 14 de Março.

Essa não é a primeira vez que isso acontece, como comentei naquele post de filmes que viraram séries (http://galerarecord.blogspot.com.br/2014/01/do-cinema-para-tv_15.html ), várias outras produções para as telinhas foram parar nas salas de cinema.  

Sex and the City


Carrie e suas amigas chiques de NY foram um sucesso tão absurdo nos anos 90 que já renderam dois filmes depois que o show chegou ao fim. E estão rolando alguns boatos que um terceiro filme pode ser produzido. Vamos aguardar.

Charlies Angel’s (As Panteras)


Esse é um caso bem peculiar, as moças que combatiam os crime com muito glamour foram primeiro parte de um seriado dos anos 70. Depois, em 2001 chegaram às telonas trazendo Drew Barrimore, Cameron Diaz e Lucy Liu. Por fim, decidiram fazer uma nova série em 2011, essa não deu muito certo.


21 Jump Stret (Anjos da Lei)


A série que trouxe Johnny Depp ao estrelato (OBRIGADA!) contava a história de policias que se infiltravam em escolas para prender jovens infratores, e fez sucesso nos anos 80.  Em 2012, um remake foi lançado trazendo Jonah Hill e Channing Tatum como protagonistas. Eu não vi o seriado, mas assisti ao filme e posso garantir que vale muito a pena! Ri do inicio ao fim e fiquei querendo mais. Sorte a minha que a segunda parte estreia nos cinemas ainda esse ano.

Betwitch (A Feiticeira)


Infelizmente a adaptação para o cinema da série dos anos 1960, A Feiticeira, foi um fiasco. A versão de 2005 com Nicole Kidman e Will Ferrell foi, sendo bem simpática, uma vergonha alheia! Uma pena mesmo, sendo que o seriado da bruxa-dona-de-casa Samantha foi um marco da época e durou 8 temporadas.

Quais séries você acha que deveriam virar filme?

xoxo


Nanda

4 comentários:

Aline T.K.M. disse...

Sex and the City é minha série mais querida! =)
Não cheguei a ver nenhuma das adaptações de A Feiticeira, mas me lembro de ter assistido a alguns episódios da série quando criança a adorei. Aliás, minha mãe gostava muito dessa série.

Beijos, Livro Lab

Cida disse...

É bem legal quando os fãs recebem reconhecimento por sua devoção, Veronica Mars, o filme, é um belo exemplo para muitos famosos por aí. Quanto as séries que gostaria de ver nas telas, vou escolher duas que amo, mas acabaram, Jack e Jill e Jovens Bruxas, que saudades. Bjos!

Bia disse...

Eu adorava Verônica Mars e estou ansiosa pelo filme! Assistia Anjos da Lei e o filme, apesar de ter rido bastante, não é lá muito parecido com a série (rs). Eu sinto tanta saudade de Sienfield e Friends que adoraria vê-los na telona, apesar de achar seria difícil um filme conseguir chegar aos pés do que foram esses seriados.

Unknown disse...

Por falar em Veronica Mars, Galera Record que tal vocês trazeram o livro dela pro Brasil? Foi lançado logo após o filme e se chama "The Thousand-Dollar Tan Line"