14 de mar. de 2014

Papos de sexta: Jennifer E. Smith!


Olá, pessoal! Voltei aqui no Blog da Galera para falar um pouquinho sobre uma autora que conheci no começo de 2013 e que ganhou um espacinho especial não só na minha estante como também no meu coração: Jennifer E. Smith (e contar uma boa notícia). Jennifer E. Smith já tem 5 livros publicados lá fora (já tem mais um chegando!) e acredito que não foi por acaso que a conheci pelo seu "livro de nome grande" - The statistical probability of love at first sight - que mais ou menos um mês depois que eu li foi publicado no Brasil pela Galera Record em uma edição linda com o título traduzido literalmente: A probabilidade estatística do amor à primeira vista (eu simplesmente amo o nome desse livro).

A história desse livro é narrada em terceira pessoa e se passa em nada mais que 24 horas. Sim, Jennifer E. Smith conseguiu mostrar o quanto um dia pode ser significativo na vida de uma pessoa. Nela conhecemos Hadley, uma garota que não está nem um pouco animada para entrar em um avião rumo a Londres para o segundo casamento de seu pai e acabou perdendo o vôo por causa de 4 minutos. E foi por causa desse pequeno atraso que ela conheceu Oliver, um garoto que também estava indo para Londres.

Embora o título e essa pequena introdução nos façam pensar que o livro fala sobre a história de amor de um jovem casal, ele vai muito além disso. Jennifer trabalhou também questões como a relação de Hadley e Oliver com seus respectivos pais, e isso tornou a história muito mais rica. No final das contas, além de ter me encantado com o Oliver, me encantei com o livro e fiquei ansiosa para ler outros livros da autora; e foi exatamente o que fiz no começo desse ano: li This is what happy looks like. E sabe qual é a boa notícia do final do post? A Galera Record vai lançar esse livro também! Estou superanimada para para saber como será a edição brasileira (que vai ser linda eu já sei).


6 comentários:

#Milla disse...

Weee que boa notícia saber que este livro será publicado!!! Você sabe dizer se ja tem uma data prevista??
Obrigada ;)

Marielen Romanna disse...

Ainda não li nenhum livro desta autora mas adorei o de nome "gigante". Me deu vontade de ler :3

www.voamari.com

rah disse...

Ameei! Quero muito ler Mel!

A Pequena Ilha disse...

Amei o post!
Sou doidinha pra ler os livros da Jennifer! <3
Pelo jeito que você fala deles, parece ser um encanto e as capas e os títulos só confirmam! <3
Amei saber a novidade!
A Galera sempre arrasando! <3
Beijão, Lala.

A Pequena Ilha disse...

Amei o post!
Sou doidinha pra ler os livros da Jennifer! <3
Pelo jeito que você fala deles, parece ser um encanto e as capas e os títulos só confirmam! <3
Amei saber a novidade!
A Galera sempre arrasando! <3
Beijão, Lala.

#Milla disse...

Oláá, adorei o post e realmente essa autora é muito boa. Você sabe dizer se a Galera Record tem previsão de pro lançamento de "This is what happy looks like"?? Morro de vontade de ler esse livro mas meu inglês não favorece =x hahaha
Obrigada ;)