6 de nov. de 2013

Galera Pop: Les Revenants – A primeira série francesa da lista!

Eu sei que ando bem irresponsável com meus posts por aqui (desculpa aí)... Poderia dizer que é o final de semestre me matando, a falta de sono consumindo minhas noites e deixando meus dias meio “aéreos”, o estágio que — finalmente! — está exigindo cada vez mais de mim. Mas o que realmente interfere na minha falta de posts e ânimo de ter escrito nas últimas semanas é porque eu sinceramente não tinha nada de empolgante para contar. Eu sei, não é sobre a minha vida isso aqui — porque se fosse, acho até que teria algumas fofocas — o problema mesmo é que até uns dois dias atrás não tinha assistido nada novo que valesse a pena ser compartilhado.

A Fall Season me decepcionou MUITO essa temporada... fiz vários posts com minhas apostas e olha que tristeza! Até continuei vendo umas três, mas nada incrível e que mereça mais de sete estrelas no trakt.tv (fica a dica desse site para organizar as séries!).

Mas EI! Nem tudo estava perdido, e dia desses resolvi dar uma olhadinha na minha listinha de “séries que preciso ver” e decidi por escolher essa série francesa com a sinopse interessante...

Les Revenants


Les Revenants — o nome internacional é “The Returned” — é a primeira série francesa que assisti na vida. Tenho uma quedinha por séries inglesas, e as americanas estão sempre entre as mais assistidas, mas não passa disso. Então foi meio que um desafio tentar me adaptar ao estilo. E WOWWWWWW! Foi a surpresa do semestre! Tudo bem que a série não saiu esses dias — ela foi lançada em Dezembro do ano passado —, mas no meu caso a descoberta foi só agora mesmo hehehehe

Na história, pessoas que morreram há alguns anos voltam à vida em uma cidadezinha no interior da França. Eles não fazem ideia que morreram, e a última lembrança é do momento anterior às suas mortes. Alguns morreram há pouco tempo, e outros, há décadas. O interessante é que eles não são zumbis, nem fantasma, voltam como se nada tivesse acontecido mesmo e como se o tempo nunca tivesse passado. Sabe essas meninas aí da foto? São gêmeas! Imagina o choque?

Gostei de como a série, mesmo com um ritmo lento, amarra a gente à tela de um jeito que faz os mais de 50 minutos passarem num piscar de olhos.


Ainda estou no quinto episódio, mas imagino que tem mais surpresa vindo por aí. Adoro que em cada episódio tem uma revelação bombástica que deixa a gente desesperada para o seguinte.
E se vocês curtirem a série, tem notícia boa. Os episódios da 2ª temporada já começaram a ser gravado e tem previsão de estreia para o início do ano que vem. Mas se mesmo assim não for o bastante, a emissora americana A&E já está desenvolvendo o projeto para trazer a adaptação para os StatesNão é sempre que gosto de “versões americanas”, mas como diz aquela música, “o que é demais nunca é o bastante”... Principalmente se o demais for incrível como Les Revenants.

8 comentários:

Unknown disse...

Gostei... assim que tiver tempo também vou assistir.
Maravilhoso o texto Nanda =D

Unknown disse...

Ameei... Assim que tiver tempo dou um jeito de ver.
Parabéns pelo texto Nanda =D

Renata Panseri disse...

J'adore les productions françaises!!!!
S2

mesmo tratando de espiritos muito interessante :D
acho q eles nao serao tao apavorantes em francês hahahahahahhaha

to com saudades lucy :(

xoxo

Vitor disse...

Ah..LV. Comecei a ver há um tempo por causa de comentários empolgados que li. Tb não tinha visto nenhuma série francesa antes, mas acabei gostando. Só que sabe neh, com tanta coisa pra assistir acabei meio que deixando ela de lado e fui ver (a super maravilhosa) Orphan Black. Mas gostei do post! Quem sabe eu não dou mais uma chance? Rs

Lilian Maia disse...

adoro as séries q vc indica, são maravilhosas. Agora é procurar para assistir. Adorei seu post.
bjs

Unknown disse...

Baixando, óbvio!

Aline T.K.M. disse...

Olha, não costumo seguir séries, mas gostei do post porque sou fã de coisas francesas e nunca assisti a uma série da França! Fiquei interessada e procurarei ver um episódio que seja.

Um beijo, Livro Lab

Rosana Gutierrez disse...

Amo demais os filmes franceses e essa série é muitooooo boa.
Foi baseada em um filme de mesmo nome, mas é um pouco diferente.
Não sei se gostaria de ver uma versão americana disso, pois as nuances da língua francesa e do português , ao serem traduzidos para o inglês , perdem um pouco do lirismo. Mal vejo a hora de assistir a continuação. bjks