11 de nov de 2013

Tons da Galera: SPFW Inverno 2014

Parece que as semanas de moda nunca terminam, não é? Outro dia mesmo eu estava dando um resumo do que o verão do ano que vem vai mostrar segundo as fashion weeks internacionais. Agora está sendo a nossa vez, mas voltando no tempo (que ainda é futuro em relação ao agora... louco isso, não?) pra falar do próximo inverno.

Neste exato momento a semana de moda do Rio ainda está rolando, mas a de São Paulo já acabou, e já pudemos ter uma ideia do que vai esquentar a gente no próximo inverno (a-ham… como se a gente tivesse inverno).

Até que o inverno de 2014 será bem... inverno. Sensato. Chique. Depois de coisas como os sapatos felpudos de pele da Céline (tá, sei que já falei deles antes — mais de uma vez —, mas não me conformo!), até estranhei. Obrigada, estilistas brazucas, pela bem-vinda dose de sensatez. Muito preto, vinho (ou Bordeaux, como o pessoal gosta de chamar), vermelho e preto usados juntos, e um ou outro tom de joia (verde esmeralda, roxo, azul bic) pontilhado em estampas e texturas.

Aliás as texturas é que são as verdadeiras estrelas dessa temporada de desfiles, justificando a pouca variedade de cores. Muito couro, renda, tecidos telados e vazados e a novíssima denominação Tule Ilusion (uma espécie de tule segunda pele que dá a impressão da roupa ter vazados).

O fator conforto chega com o moletom, estrela da temporada, largo e aconchegante ou cheio de apliques de couro ou outros materiais. O queridinho da vez aquece homens e mulheres igualmente. Ou seja, dá pra roubar do namorado igual fizemos com os boyfriend jeans! Qualquer oportunidade de expansão de guarda-roupa de graça é sempre bem-vinda!

Não esquecendo que nosso próximo inverno será em plena Copa do Mundo, a Osklen trouxe bolsas em formato de bola de futebol nas cores verde, amarelo e branca. Mas até elas são relativamente usáveis. Ufa!

Vermelho e preto, vinho e couro na Animale, Tule Ilusione de Glória Coelho, renda para Herchcovitch, moletom, e bolsa de bola de futebol da Osklen.

Nenhum comentário: