2 de jul. de 2012

Tons da Galera - Delicinhas de Inverno

Tá bom, tá bom, eu sei que moramos num país tropical e que aqui quase não temos inverno, mas oficialmente ele já começou. E a qualquer momento aquele friozinho pode pegar a gente de surpresa, então por que não ir se animando? 

Eu adoro inverno, pois é quando podemos tirar do armário as roupas mais arrumadas, as botas, as meias-calças coloridas, e as pashminas, lenços e cachecois mais aconchegantes.

Se voce não quer gastar muito dinheiro ou tempo pra mudar de look quando a temperatura cai, esse vídeo genial ensina 25 maneiras de amarrar um lenço ou cachecol em 4 minutos e meio!



Só que o melhor mesmo dessa época é ficar em casa debaixo do edredom com um livro da Galera, não acham?

Foi num dia assim que, acompanhada por duas gatinhas que fazem as vezes de aquecedor (uma boa dica para essa época é explorar ao máximo a capacidade de esquentar do seu gato ou cachorro, é sempre infalível), que achei várias dicas de inverno gostosas e curiosas no Pinterest.

O crochê e as crafts mandam — ruleiam? — no Pinterest, então nada melhor que se inspirar com alguns produtos que você pode comprar prontos ou fazer você mesma.

A lista vai de capa crochê para tablets e ipad, a laços para cabelo e um protetor térmico para sua xícara ou copo de chá no melhor estilo Starbucks ecológico e reaproveitável.

Mas e se você está no pique de bater perna e investir nas tantas roupas lindas de inverno de qualquer maneira? Que tal então reaproveitar os tricôs mais velhinhos? Achei incrível essa dica para presentear alguém com um bom vinho (tudo a ver com inverno também, vamos combinar!). 
Descobri essa lojinha online que envia para todo o Brasil e tem todas as ferramentas que voce vai precisar para fazer tanta arte: são moldes, acessórios, e lindos tecidos e livros importados , babei! Olha esse de cupcakes, que me lembrou a melhor parte do inverno: comer!
Essa parte é um perigo.

Testei e aprovei essa ideia de um fondue mais light (ha! As if...) onde, em vez de usar só pão, você pode mergulhar, no queijo, tomates cereja, brócolis, couve flor, cenourinhas baby, palmitos, azeitonas... 

Pra beber nada melhor que um chocolate quente. O chococcino da Kopenhagen é indescritível!

Também andei me acabando num chocolate quente rosa (sim, rosa!) que ganhei da marca Rocky Mountain Chocolate Factory. Vivendo e aprendendo, no Pinterest ensinam a fazer um igual com chocolate branco e um pouquinho de anilina.

Agora para entrar no clima mesmo, por que não um aplicativo que imita lareira, com direito ao crepitar da lenha estalando? Por alguns momentos dá pra fingir que se está naquele fim de semana super relaxante na serra e voltar renovada pra segunda-feira! 
Uma coisa puxa a outra e me despeço de vocês hoje com uma animação que fiz com meu último aplicativo-vício, o Cinemagram, bem no clima do post.
________________________________________________________________________



Alda Lima começou a respirar moda ainda na barriga da mãe, que viajava a trabalho para pesquisar e comprar as últimas tendências. Formada em Cenografia, hoje trabalha com Visual Merchandising e Produção de Moda numa grife carioca. Nas horas vagas traduz para a Record, vê séries e filmes, e alimenta os vícios no Pinterest e em cheesecake.

3 comentários:

Taty disse...

Belas dicas, amo o inverno mesmo que ele seja curto

bjos

http://oincrivelmundodapotinho.blogspot.com.br/

Rafa disse...

Nossa, que novidade!!! Adoro essas ideias, mas nunca teste, e esse foundee estranho, nunca provei, mas me deu fome só de ler... hehe
Alda foi demais o post, amei mesmo. Pra esse inverno nada melhor do que aproveitar com suas dicas maravilhosas, beijocas. ^^

Alda disse...

Obrigada, que bom que gostaram!
Rafael, vale a pena testar o fondue sim, mas agora temos que torcer pra finalmente esse inverno chegar! Bjs :)