16 de jul de 2012

Tons da Galera - France

Anteontem foi 14 de julho, e é inspirada na sempre apaixonante França que escrevo esse post. Não há discussão quando se afirma que as mulheres francesas são as mais elegantes, clássicas, e, por que não?, blasé, do mundo... porque elas são mesmo! Uma verdadeira inspiração em como ser eternamente chique sem complicações e exageros. 

Em tempos de lojas especializadas em macarons brotando aqui e ali (Ladurée no novo Shopping JK Iguatemi em São Paulo, e a Paradis Delices Français no Rio de Janeiro), cores sorbet começando a dominar as vitrines, e Choupette Lagerfeld, gata de Karl, virando celebridade instantânea do Twitter e servindo de inspiração para toda nova coleção da Chanel (Karl já criou a bolsa Choupette, e a coleção foi inspirada no azul dos olhos de sua nova xodó, que tem duas empregadas e sabe usar o iPad), parece que a história de amor do mundo com a França está mais viva do que nunca.

A Vogue Paris preparou edição especial de agosto com Marion Cotillard na capa, e dedicada às mulheres francesas, a blogueira cult Garance Doré esteve no Brasil para fotos com a Vogue, e Jean Paul Gaultier desenhou as novas garrafas e latas-desejo da Diet Coke — queremos colecionar todas agora!

Choupette:

Para completar tanto amor, a Dior acaba de lançar a campanha de seu perfume Dior Addict, com a top Daphne Groeneveld encarnando uma Brigitte Bardot na Saint Tropez do século XXI. Imperdível! 



Nesse clima sugiro aqui algumas pequenas maneiras de sentir mais desse gostinho francês de viver la vie:

Para ver: estreou sexta, Bem Amadas, com Catherine Deneuve.

Para alugar: Paris, Eu Te Amo.

Para passear: Nada mais parisiense que cruzar a cidade de bicicleta.

Para escutar: todo o álbum Sacre Bleu, de Dimitri from Paris

Para imitar: Vanessa Paradis, cantora, atriz, embaixadora da Chanel, e ex de Johnny Depp. A mais perfeita tradução da mulher parisiense. Comeu mosca, Johnny!

Na cabeça: as francesas são notórias pelos cabelos longos e franja. Tipo Sophie Marceau.

Marca registrada: dentinhos separados. Brigitte Bardot, Vanessa Paradis, Jane Birkin... todas têm! Se você também tem, a hora de sorrir com orgulho é essa!

Para sentir na pele: Parisienne, de YSL

Para adoçar uma tarde chuvosa de inverno: Macarons!

Para esquentar: sopa cremosa de cebola, gratinada e no pão!

De sobremesa: Crème Brûlée.

Para beber: un café au lait 

Para colecionar: as latinhas de Diet Coke de Jean Paul Gaultier 

Clássicos do armário: camisa listrada, trenchcoat, sapatilhas. 

Coringa: pérolas. No pescoço, nos grampinhos de cabelo como no desfile da Chanel (super fácil de fazer! ), na gola da camisa jeans 
Para ler: Paris Não Acaba Nunca, de Betty Milan, Editora Record

Musa: Choupette Lagerfeld, prestes a debutar como modelo nos braços da supermodelo francesa Laetitia Casta, ninguém menos que a modelo que atualmente empresta seu rosto e busto à estátua de Marianne, representante da República Francesa. E assim voltamos ao 14 de julho :)

Bisoux!

________________________________________________________________________

Alda Lima começou a respirar moda ainda na barriga da mãe, que viajava a trabalho para pesquisar e comprar as últimas tendências. Formada em Cenografia, hoje trabalha com Visual Merchandising e Produção de Moda numa grife carioca. Nas horas vagas traduz para a Record, vê séries e filmes, e alimenta os vícios no Pinterest e em cheesecake.

2 comentários:

Mundo Potinho disse...

Ola os macarons estão com uma cara ótima, agora cá entre nós eu prefiro as mulheres brasileiras rsrs

Mas realmente as francesas tem seu charme

bjos

Cristian disse...

Eu jamais iria tentar esses macaroons procurar muito apetitoso, eu realmente gosto das cores que eu vejo neles, espero encontrar algum tempo em alguns restaurantes em sao paulo, porque a verdade que eu gostaria de tentar.