20 de jul de 2012

Papos de Sexta - O dia em que (quase) surtei por causa de Cecily Von Ziegesar, por Rafaella Fustagno


Toda sexta-feira tenho um ritual. Saio do trabalho, encontro meu namorado e jantamos sempre no mesmo local. Mas há cerca de duas semanas atrás esse ritual foi interrompido graças a Galera Record. Eu estava andando em direção do tal restaurante quando recebi a primeira mensagem de texto, era a Fernanda: "Rafa, quem é a tal autora que a GR vai trazer para a Bienal?" Peguei meu celular e tentei a todo custo que o 3G funcionasse, nada, perto do restaurante não pegava, dentro do restaurante, então, pior ainda. Respondi: "Não sei, mas tenta descobrir que não tô conseguindo entrar na internet".

Dois minutos depois eu já não conseguia pensar em nada, liguei para a Renata: "Tá em casa?" Ela: "Não, tô em Montes Claros." Me desesperei, ela também não ia conseguir ver nada e eu precisava do nome agora. Meu namorado impaciente pedindo para eu largar o celular e eu só me explicando: "Amor, mas preciso saber quem é! Pode ser a Meg Cabot, a Cecily Von Ziegesar, o Scott Westerfeld, a Cassandra Clare..." Ele balançou a cabeça: "E você não pode ver isso depois?" Ai... Como assim ele não entende?? Com o celular debaixo da mesa mandei outro torpedo, dessa vez para a Mathilde: "Amiga, pelo amor de Deus, tô fora de casa, não consigo acessar o Facebook e a Galera vai trazer alguém para Bienal, me fala quem é?"

Bom, ela foi rápida... mas quem sofre de ansiedade como eu sabe que cinco minutos parecem cinco horas... Foi o tempo da comida chegar, de eu dar uma garfada e vir a resposta: "Cecily Von Ziegesar." Aí pronto, pirei, gritei como se fosse final de Copa do Mundo, nem lembrava mais da comida... Mandei uns vinte torpedos e recebi uns tantos só falando da vinda dela, todo mundo lembrando de mim quando souberam que era ela.

Saindo do restaurante, falei que estava exausta e viemos para minha casa, foi a vez de eu entrar no Facebook e no twitter e ver que mais gente tinha mandado mensagem me avisando.

Com o namorado inconformado querendo atenção e minha mãe entrando no quarto quando me viu ligando para minhas amigas para avisar que iria para a Bienal de SP, tive que começar a dar explicações:

Minha mãe: "Mas você disse que tinha desistido de ir para a Bienal de SP"

Eu : "Tá, mãe, mas agora a Cecily vem né? É uma emergência"
Meu namorado: "Você já não tem fotos com ela? Para que quer ter mais?"

Eu: "Sim, mas e daí? Eu tenho milhares de fotos com você e nem por isso vou parar de tirar"

Os dois me olharam como se tivesse ficado louca. Nunca entenderão como o simples fato de saber que a verei novamente me alegra. Minha empolgação é tanta que já estou com passagens compradas, hotel reservado e ingressos da Bienal na mão. Já separei até alguns livros para levar.
Parece que foi ontem que eu vibrava com a vinda dela para a Bienal do RJ. Para quem não sabe, ela esteve dois dias autografando os livros em 2007, e tive o privilégio de poder ir aos dois eventos e voltar com quatro livros autografados e muitas fotos tiradas ao lado dela.

Inclusive meu primeiro texto aqui no blog da Galera foi sobre ela. Só consigo pensar no dia da viagem, em ter mais um ou dois livros autografados por Cecily. A mãe da Blair, da Serena, do Chuck, da Jenny, da Vanessa, do Dan... A pessoa que deu a cada um deles histórias que li nos mais de dez volumes da série.
Para mim Cecily é ídolo, e a oportunidade de poder vê-la de pertinho, mais uma vez, não pode ser dispensada. Vou curtir cada segundo! Afinal, ela sabe que eu a amo...
XOXO.

11 comentários:

Lilly DiCine disse...

Ai, Raffa... te entendo perfeitamente! Quando se ama muito um ídolo, seja ele quem for, um zilhão de encontros ainda é pouco. Fico feliz que você esteja tendo a oportunidade de rever a Cecily. Também sou fã dela mas infelizmente não poderei ir a Bienal, então, as suas fotos serão uma alegria pra mim também! \o/
Lindo texto!
Bjo, sua linda!

Anônimo disse...

You know you love me.. XOXOXOXO Gossip Girl


Aiiiiiiiiiii o Chuck na minha vida!

Beijo
Aimee

Igor disse...

Mto legal o texto Rafinha. Bjao

Anônimo disse...

Amiga, se joga em Sampa! Não esquece de mim, tá? HAHHAHAHA! Chuck Bass é REI!

E adorei a comparação: "tenho várias fotos com você e não é por isso que vou parar de tirar". HAHAHAHAHHAH!
beijos
Frini

Vivi Maurey disse...

ahahahahahahah vc não existe!
Bjão e saudades!

Stefannie disse...

Aproveita bem a viagem Raffa!Beijos

Renata disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.... Morro de rir só de lembrar isso! Montes Claros tá se tornando lenda, viu?!
O pior de tudo foi eu, que fiquei nervosa pra saber quem era e como tava sem pc, expulsei a Rafa do laptop dla para procurar quem era a autora. Quando achei, a preimeira coisa que fiz foi te mandar uma sms... Acho que tava escrito algo como "É a Cecily von qualquer coisa"...huahauhauhauhauhauhauhauhauha

Ai ai... Adoro essas emoções, viu?! A gente se diverte!

Amei o texto =)

Beijocas

Dandra disse...

Vc conheceu a Cecily antes de eu entrar na GR, então não lembro do seu momento de surto (hehehe), mas lembro que vc falava muito sobre ela, a cada lançamento de seus livros ;)

Então estou curiosa pra saber como vai ser esse reencontro.

Eu ainda não li nada dela. Tenho Com Louvor aqui e lerei em breve (sempre digo isso ^^)

Bjo

Math Tonionni disse...

Eita que foi isso mesmo que aconteceu! :-)

Depois do telefonema desesperado, liguei o computador e fui caçar quem era o autor só para acalmar a Raffa! Kakakakakakka

Depois da notícia... De calama ela não tinha nada! :-)

Amiga adorei seu post como sempre!

Me divirto com suas histórias!

Parabéns!

Ingryd Lessa disse...

HAHAHAHAHAHA Raffa, só você para contar essas histórias alucinadas que envolvem Deus e o mundo!!! Sinto que você vai ficar louca louca louca durante a Bienal e vai levar suas amigas companheiras (ou seja, eu e Fê rs) junto! xD

O primeiro sinal da minha loucura é que eu já tenho os ingressos na mão também!! Sem contar que já está tudo certo no hotel e com as passagens... OMG VAMOS PIRAR!!

Amiga, keep calm and faltam 20 diaaaaaaaaaassssssss!!!

Beijos!!
Ingryd

αηδψϊηћα ஐβϊττψஐ disse...

Não estou tão empolgada com a bienal de sampa como estava com a do rio, mas vamos ver o q nos reserva ;)

Andy_Mon Petit Poison