7 de dez de 2015

Tons da Galera: Serenity, now

Chegou a hora daquele anúncio que a gente adora: a cor do ano! Na semana passada, a Pantone anunciou a cor do ano de 2016. E a maior novidade veio no fato de que dessa vez são duas cores, um fato inédito. As escolhidas são o Rose Quartz, ou quartzo-rosa, e o Serenity, um azul calmante e suave. A duplinha já está dando o que falar, e várias marcas, é claro, já estão lançando seus produtinhos inspirados nas cores para lucrar.


Mas por que duas cores e logo essas, depois de um ano dominado pelo Marsala, um vinho terroso e intenso? Bom, o vídeo acima já explica muito. Têm sido tempos caóticos, e a Pantone, como todos nós, está em busca de mais paz. Segundo a empresa, os consumidores estão em busca de bem-estar e calma para lidar com o stress do mundo moderno, e essas duas cores juntas trazem um balanço entre o calor do rosa e a tranquilidade gelada do azul. O efeito desejado é suavidade, ordem e paz. Além disso, a recente dissolução de alguns rótulos relativos aos gêneros na moda também influenciou a escolha de tons que, juntos, remetem à igualdade e fluidez para uma geração menos preocupada com rótulos ou julgamentos.



Marcas como a própria Pantone, com seus objetos para a casa como canecas e bloquinhos e caderninhos mil, e a Sephora, com uma linha de make, já estão lucrando com as cores. Grifes que desfilaram ao longo do ano com tons pasteis e iluminados também acertaram e devem lucrar. E a onda de cabelos em tons pasteis e até barbas hipsters decoradas com glitter rosa já estavam cantando essa bola.

Eu achei esse sopro de algodão doce muito bem vindo nos tempos em que vivemos hoje, e vocês?



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