Chegou
a hora daquele anúncio que a gente adora: a cor do ano! Na semana passada, a
Pantone anunciou a cor do ano de 2016. E a maior novidade veio no fato de que
dessa vez são duas cores, um fato inédito. As escolhidas são o Rose Quartz, ou
quartzo-rosa, e o Serenity, um azul calmante e suave. A duplinha já está dando
o que falar, e várias marcas, é claro, já estão lançando seus produtinhos
inspirados nas cores para lucrar.
Mas
por que duas cores e logo essas, depois de um ano dominado pelo Marsala, um
vinho terroso e intenso? Bom, o vídeo acima já explica muito. Têm sido tempos
caóticos, e a Pantone, como todos nós, está em busca de mais paz. Segundo a
empresa, os consumidores estão em busca de bem-estar e calma para lidar com o
stress do mundo moderno, e essas duas cores juntas trazem um balanço entre o
calor do rosa e a tranquilidade gelada do azul. O efeito desejado é suavidade,
ordem e paz. Além disso, a recente dissolução de alguns rótulos relativos aos
gêneros na moda também influenciou a escolha de tons que, juntos, remetem à
igualdade e fluidez para uma geração menos preocupada com rótulos ou
julgamentos.
Marcas
como a própria Pantone, com seus objetos para a casa como canecas e bloquinhos
e caderninhos mil, e a Sephora, com uma linha de make, já estão lucrando com as
cores. Grifes que desfilaram ao longo do ano com tons pasteis e iluminados
também acertaram e devem lucrar. E a onda de cabelos em tons pasteis e até
barbas hipsters decoradas com glitter rosa já estavam cantando essa bola.
Eu
achei esse sopro de algodão doce muito bem vindo nos tempos em que vivemos hoje,
e vocês?
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