21 de set. de 2015

TONS DA GALERA: NYFW SS16

Em meio a um calor escaldante, a cidade de Nova York realizou, na última semana, a New York Fashion Week Primavera/Verão 2016 (2017 para a gente). Os desfiles não se concentraram num lugar só, e sim foram espalhados pela cidade.

Algumas das tendências mais vistas foram os crochês, os anos 1970 – ainda – marcando presença, assim como as franjas, mix de estampas e ombros à mostra. Na maquiagem, viu-se muita sombra azul, verde e turquesa, com destaque para a make lindíssima do desfile de Diane von Furstenberg. Jeremy Scott, estilista que deu novo gás à Moschino, desfilou sua coleção própria num clima anos 1960, com direito aos cabelos bouffant da época. Já Alexander Wang comemorou dez anos de carreira voltando às raízes: muito streetwear.


Anos 1970 no crochê e nas franjas, ombros que prometem ser o novo sexy, estampas de DVF, streetwear de Alexander Wang.


Sombra azul e verde em DVF e Monique Lullier, bouffants 60s de Jeremy Scott.

Sem grandes novidades de moda e em tempos de Instagram, Snapchat e Periscope, parece que os desfiles ficaram à sombra das fotos das muitas festas pós-desfile, como a de Marc Jacobs, que contou com Solange Knowles, Coco Rocha e o elenco de Orange is the New Black. Desfiles inusitados, como o da Opening Ceremony, com dançarinas fazendo uma performance, o de Tommy Hillfiger, com uma piscina na passarela, e o da Givenchy, realizado no píer 26 em pleno 11 de setembro, com vista para as luzes erguidas em homenagem ao World Trade Center, emocionaram muita gente.


O desfile de Givenchy tributo ao 9/11, uma piscina na passarela de Tommy Hillfiger.

Esperar 2017 para quê? Por aqui o clima já é de verão, e a gente vai poder aderir a essas tendências todas djá!

Nenhum comentário: