4 de set. de 2015

Papos de sexta: Cumplicidade literária


Marco um horário com o cabeleireiro. Tem que ser antes da Bienal. Eu chego na hora. Ele ainda está ocupado. Me pergunta se vou trabalhar. Digo que sim. Ele chama a assistente. Pede para lavar meus cabelos. Para ganhar tempo. Ela obedece. Me pergunta se sou autora. Brinco que um dia serei. Digo que trabalho pra uma editora. Ela acha o máximo. Diz que vai à Bienal no seu dia de folga. Prestigiar uma autora que ela adora. Pergunto quem é. Responde: Colleen Hoover. Eu rio. Digo que vou mediar o bate-papo com a autora. Não na Bienal, mas na Travessa. Ela vai aparecer por lá. Conversamos sobre os livros. Leu quase todos. Seu favorito não foi lançado no Brasil. Mas adorou Métrica. O lado feio do amor também. Conversamos sobre Miles Archer. Também sobre Nick Bateman*. Diz que é fã da Jamie McGuire e Tammara Webber. Conversamos sobre o Lucas. Também sobre os Irmãos Maddox. Meu cabeleireiro me chama. Eu me sento na cadeira. Ela em pé ao meu lado. Diz que adora new adult. Pergunto se leu Beleza perdida. Sim, um dos seus favoritos. Um dos meus também. Conversamos sobre o livro. O cabeleireiro me pede para ficar quieta. Não quer cortar meu cabelo torto. Sento direito e olho para a frente. Descubro que ela é fã da Carina Rissi e Bianca Briones. Informo a agenda das duas autoras na Bienal. Ela fica triste. Vai trabalhar nesses dias. Ela gosta de YA também. Principalmente fantasia. Adora Os Instrumentos Mortais e o Jace. Ela aguarda o seriado de TV. Espera não se decepcionar. Eu também, eu também, eu também. Agora está lendo O Trono de Vidro. Adorando o livro e a Celaena. Ela pronuncia “Celena”. Eu também. Ela diz que é leitora compulsiva. Mas nem sempre foi assim. Agora nem pode comprar todos os livros que gostaria. Digo que vou deixar alguns exemplares com ela. Depois que passar a Bienal. Ela agradece muito. O cabeleireiro terminou. Eu tenho que ir. Nos despedimos com um abraço. De cumplicidade literária. Saio do salão com os cabelos mais curtos. E um longo sorriso no rosto :)

*O modelo e ator Nick Bateman vai interpretar Miles Archer na adaptação cinematográfica de Ugly Love.

5 comentários:

Unknown disse...

Mais perfeito que isso, só se não te cobrassem o corte! Que lindo!

Tita Mirra disse...

Obrigada :D

Queen Penelope disse...

Que delícia de ler isso!

Tamyres disse...

Que texto gostoso de ler! Parabéns. Adorei!

Unknown disse...

Me vi na conversa, amo quando encontro alguém que gosta dos mesmos livros que eu, e também amo a personagem "Celena" . Gostei bastante do texto! *.*