1 de dez. de 2014

Tons da Galera: Campanhas de Natal

Nas últimas semanas andamos descobrindo as campanhas de Natal das mais importantes marcas do mundo. O mais marcante foi que os temas basicamente foram dois bem diferentes, um adotado pelas marcas de fast-fashion, e o outro por grifes mais luxuosas e e-commerces.

No quesito celebridades, muito brilho e clima de festa, Iggy Azalea estrelou a campanha da Forever 21, a onipresente Cara Delevingne assinou com a TopShop, que aliás acaba de abrir uma megastore em plena Quinta Avenida, Anna Hendrick posou para Kate Spade, e Lady Gaga e Tony Bennett estrelaram a campanha e vídeo (http://youtu.be/cf5K7u8HNhY) bem festivo e natalino para H&M.

Cara para TopShop, Anna Hendrick para Kate Spade e Cher… oops, Lady Gaga e Tony Bennett para H&M.

Já na outra vertente, o tema conto de fadas, moderno ou não. Exemplos foram o site de compras Farfetch (http://youtu.be/4tKSzXzbVCY), que criou cartões virtuais com ilustrações remetendo aos clássicos contos dos irmãos Grimm, a Dolce & Gabbana (http://youtu.be/jpP6dTtTOpc), num clima floresta encantada, e o Net-a-porter (http://youtu.be/Nx-myN0iWqQ), que criou uma floresta gótica com clima — e atriz —  de Game of Thrones. Já a joalheria Tiffany’s apostou num conto de fadas mais moderno com muito romance e com muita neve.


Dolce & Gabbana e sua floresta encantada, Gwendoline para Net a Porter e as ilustrações da Farfetch.

Em comum: um certo escapismo. O desejo pela sensação de mágica e celebração. E depois de um ano agitado como esse, parece que todos estão mesmo querendo e precisando sonhar com dias mais doces e encantadores. Quem concorda?


Nenhum comentário: