Nas
últimas semanas andamos descobrindo as campanhas de Natal das mais importantes
marcas do mundo. O mais marcante foi que os temas basicamente foram dois bem
diferentes, um adotado pelas marcas de fast-fashion, e o outro por grifes mais
luxuosas e e-commerces.
No
quesito celebridades, muito brilho e clima de festa, Iggy Azalea estrelou a
campanha da Forever 21, a onipresente Cara Delevingne assinou com a TopShop,
que aliás acaba de abrir uma megastore em plena Quinta Avenida, Anna Hendrick
posou para Kate Spade, e Lady Gaga e Tony Bennett estrelaram a campanha e vídeo
(http://youtu.be/cf5K7u8HNhY) bem festivo e natalino para H&M.
Cara para TopShop, Anna Hendrick para Kate Spade e Cher… oops, Lady Gaga e Tony
Bennett para H&M.
Já
na outra vertente, o tema conto de fadas, moderno ou não. Exemplos foram o site
de compras Farfetch (http://youtu.be/4tKSzXzbVCY), que criou cartões virtuais
com ilustrações remetendo aos clássicos contos dos irmãos Grimm, a Dolce &
Gabbana (http://youtu.be/jpP6dTtTOpc),
num clima floresta encantada, e o Net-a-porter (http://youtu.be/Nx-myN0iWqQ), que criou
uma floresta gótica com clima — e atriz —
de Game of Thrones. Já a joalheria Tiffany’s apostou num conto de fadas
mais moderno com muito romance e com muita neve.
Dolce & Gabbana e sua floresta encantada, Gwendoline para Net a Porter e as
ilustrações da Farfetch.
Em
comum: um certo escapismo. O desejo pela sensação de mágica e celebração. E
depois de um ano agitado como esse, parece que todos estão mesmo querendo e
precisando sonhar com dias mais doces e encantadores. Quem concorda?
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