8 de set. de 2014

Tons da Galera: É aquela época mais uma vez... NYFW

Foi dada a largada em Nova York à temporada de moda Primavera/Verão 2015. A semana de desfiles de grifes como Marc Jacobs e Rachel Zoe começou dia 04 de setembro e vai durar uma semana. Mais dilema do que imaginar como conseguir usar essas mesmas novidades no verão escaldante do nosso Brasil, é resolver por qual meio de comunicação nós, reles mortais, podemos acompanhar as últimas. Em tempos de Instagram, tantos outros aplicativos, perfis de Facebook e sites, fica difícil. As notícias são muitas. Quem seguir? Cara Delevingne? As blogueiras musas do streetstyle levando super a sério o modelito de cada dia (elas voltaram com tudo, contrariando previsões dos últimos tempos de que estavam se tornando persona non grata), Miley Cyrus — causando de topless — na festa de Alexander Wang? Kendal Jenner? Como dividir nossa atenção, ó céus???

Bom, deixando o streetstyle de lado neste post, o objetivo de hoje é focar no que se destacou (até agora) nas passarelas. O que se viu foram apostas fortes na sensualidade com um quê de anos 1970: Muitos vestidos envelope, fendas e decotes em V, estampados na DVF (marca mais 70s não existe, né?), acetinados e metalizados por Peter Som, nas cores de um nascer do sol nas Bahamas por Monique Lullier e no azul e looks jeans total Jason Wu. Novidades vieram nas bolsas diferentinhas de Kate Spade e nas estampas em 3D de Rebecca Minkoff, com direito aos óculos apropriados para enxergá-las para as modelos e os convidados.

Ainda nessa semana teremos Carolina Herrera, Thory Burch, Calvin Klein e Marc Jacobs, então só depois do furacão podemos fazer um balanço geral de verdade. E nos preparar para a próxima parada, Londres!

Rosa Bahamas de Monique Lullier, bolsa de sapo Kate Spade, e mais metalizado na passarela de Peter Som
Tudo azul para Jason Wu, mix esportivo e feminino em Prabal Gurung, estampa em 3D de Rebecca Minkoff.

Nenhum comentário: