22 de set. de 2014

Tons da Galera: Aquela época de novo... parte 2

Depois dos primeiros dias da New York Fashion Week, relatados aqui no último post, a próxima parada foi Londres. Mas voltando um pouco à NY, uma tendência já consolidada é: o próximo verão terá muito vichi. Pense em Brigitte Bardot, que completa 80 anos esta semana, casando de vestido vichi rosa em Saint Tropez ou dançando numa saia armada em Vem Dançar Comigo. Adorável!

BB fever: Flamenco na Dolce & Gabanna, Vichi em Michael Kors e DVF.

Londres pareceu mais séria… Muito preto e um certo minimalismo na maioria das coleções. Destaque  para o desfile sexy de Tom Ford (e podia ser diferente?) que super nos lembrou seus tempos de Gucci, e o sempre desfile-evento da Top Shop que trouxe  a sumida (na NYFW) Cara Delevingne.

Uma boa novidade foi a Vancouver Fashion Week, que acontece paralelamente à próxima parada, Milão. A semana de moda canadense tem ganhado cada vez mais destaque, e trouxe uma moda bem jovem com holográficos e candy colors.

Tom Ford e Top Shop em Londres e frescor holográfico na Vancouver Fashion Week 

Já Milão veio com Dolce & Gabanna com seu tradicionais brocados e vermelhos com boleros e hot pants inspirados em toureiros e suas señoritas, e mais uma vez uma homenagem à Bardot, no filme Ao Cair da Noite. Salvatore Ferragamo foi o responsável pelos looks clean de formas retas que a Calvin Klein garantiu na versão nova-iorquina. Já Emilio Pucci trouxe muita camurça caramelo combinado com tons de rosa nude e blush, e a diva eterna Naomi Campbell na passarela. Cavalli garantiu as estampas marcantes e de animais de sempre, e Armani trouxe looks leves e laise.
Bottega Veneta trouxe mais vichi (o verão é dele gente, não vai ter jeito).

O bicho nosso de cada dia de Cavalli, o clean de Ferragamo, mais frescor em Armani e dá-lhe vichi na Bottega Venetta

Já o desfile mais berrante e que deu muito o que falar foi o de Moschino, inspirado na Barbie dos anos 80. A gente já consegue ver Anna Dello Russo e Barbie fanatics como Paris Hilton usando todos os looks rosas e a capinha de celular de espelho (depois do estrondoso sucesso da capinha de batata frita do McDonald’s da mesma grife, desfile passado).

Jeremy Scott para Moschino trouxe de volta a Barbie dos anos 80.

Os acessórios já desejo da Moschino.

Nenhum comentário: