2 de jun. de 2014

Tons da Galera: Um jeito Malévola de ser

Esse fim de semana marcou a estreia do muito antecipado Malévola nos cinemas brasileiros – uma super produção que, com a presença (e que presença!) de Angelina Jolie, mostra que depois da febre das princesas da Disney, pode ser a hora das vilãs. E começamos com uma das mais estilosas de todos os tempos. Malévola é conhecida por, além da maldade, duh, seus lábios vermelhos, olhos delineados de preto com perfeição, maçãs do rosto afiadas e capa, vestidos e chifres pretos.

Como era de se esperar, vem aparecendo uma enxurrada de coleções de roupas, beleza e acessórios inspirados na talvez mais cruel vilã Disney. A última a pegar carona no tema foi a Crow’s Nest, que lançou uma coleção de joias em parceria com a Disney, e que como não podia deixar de ser, vem recheada de designs de dragões, spikes e heras.

Antes dela, tanto a MAC, com um tutorial ensinando a usar as cores fortes e cílios postiços poderosos de sua edição limitada Maleficent (só faltou um jeito de vender as afiadíssimas maçãs do rosto da personagem), quanto a Stella McCartney, com uma coleção de fantasias infantis criada em colaboração com a própria atriz, já tinham apostado no sucesso do longa e do carisma de Jolie.

A Disney faz e todos lucram: as últimas coleções inspiradas em Malévola 
Tutoriais de manicures pontudíssimas e de maquiagens nos tons góticos da história já recheiam a internet. Confirmando ultimas tendências de desfiles, com muito preto, veludo, couro e rendas, o estilo Malévola de ser foi aderido pela própria Angelina (que já adora um preto há tempos) na sua vida real, aparecendo na estreia do filme com um Versace poderoso e brincos de spike que pareciam atravessar sua orelha.

Angie no filme e aderindo na vida real
Até a Disney resolver fazer um longa sobre a Rainha Má de Branca de Neve (o que só pode resultar numa febre por espelhados e maçãs), ou sobre a Cruella de Vil dos 101 Dálmatas (estampas de dálmatas já andam até pipocando em desfiles, mas por favor, pelo fake!), espere muito preto por aí!

Nenhum comentário: