16 de jun. de 2014

Tons da Galera: Show de bola

Não adianta negar, só se fala em Copa do Mundo. E no mundo da moda não podia ser diferente.

A indústria já andava namorando o esporte há um tempo, com as bolsas bola de futebol da Osklen sobre as quais falamos aqui, e com o revival do tênis esportivo pela Chanel e pelos normcores.

Agora, pegando carona no mundial, Steven Meisel fotografou para a edição de junho da Vogue americana quatro das maiores supermodelos nacionais, Alessandra Ambrosio, Adriana Lima, Isabelli Fontana e Raquel Zimmermann, numa entrevista e photoshoot que rendeu até esse vídeo das beldades explicando o que é ser brasileiro numa época como essa.


A revista i-D, por sua vez, fez uma parceria com a agência de modelos The Society Management, e criou um time de futebol fantasia de modelos do mundo todo. O clipe, dirigido por Matt Jones, tem as belas representando seus respectivos países em modelitos Adidas, Nike, T by Alexander Wang, etc.


Mas por mais que supermodelos possam até gostar também de futebol, nessa época o foco é nos jogadores, certo? Não é novidade que o futebol e seus ídolos têm antiga ligação com a moda, já que tantos dos astros desse esporte são garotos propaganda e até ícones fashion. E em meio a suspiros e posts e mais posts na internet elegendo os mais gatos do torneio, o destaque tem sido os uniformes, leia-se camisas, coladinhos. Não, não é pra mostrar melhor os tanquinhos sarados e sim dificultar que o adversário segure o jogador pela camisa. É a moda dando uma força aos atletas, e a gente agradece a ajudinha.

Nenhum comentário: