6 de jun. de 2014

Papos de sexta: Um projeto para quem ama ler

Uma das séries que mais marcou a minha adolescência e que eu não me canso de assistir de novo e de novo e de novo é Gilmore Girls. Nele conheci uma garota chamada Rory Gilmore que é louca por livros. Não existe um episódio que não apareça pelo menos um livro (sim, pelo menos um porque em alguns há muitas referências literárias). Esse amor da Rory por livros inspirou um projeto chamado Rory Gilmore Books Project e estou tão animada com ele que quero compartilhar em todos os meios possíveis.

O Rory Gilmore Books Project é um projeto/desafio literário que consiste em ler todos os livros que a personagem leu durante as sete temporadas das série. A lista já foi feita e nela há 349 livros. E o mais legal é que tem livros de todos os tipos: clássicos, poemas, juvenil, biografias...é uma forma interessante de se aventurar por novos estilos.

Quem quiser participar é só clicar aqui para ver a lista completa e começar a anotar o que já leu, o que quer reler, o que já tem na estante...E para animá-los separei quatro títulos da lista que foram publicados no Brasil pelo Grupo Editorial Record e que estou empolgada para ler:


Como não gosto de ler livros por obrigação (isso reduz drasticamente a minha empolgação durante a leitura) resolvi que vou levar esse projeto comigo ao longo da vida. E aí, alguém se animou? Por qual livro vai começar?

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

ps: pra quem não assistiu a série ainda: super recomendo!

3 comentários:

Unknown disse...

Mel, AMEI a dica. Não sou fã de Gilmore Girls, mas achei bárbara a ideia do projeto! É bom para quem já lê muito e quer dicas - até de clássicos - para se aventurar e para quem não tem o costume ainda e precisa de estímulo. Valeu a dica :)

Anônimo disse...

Ahhh eu também era apaixonada pela Rory! E me inspirei muito nela e nas suas leituras, na personalidade e maneira dela levar a vida, sempre com o nariz nos livros!
Vou participar!

Entre Livros disse...

Adorei o post e a ideia, Melina! Sou fã de Gilmore Girls e acho muito legal você ter pensado nisso. Quem sabe eu me aventure! Beijos. :D