12 de jun. de 2014

Design, et cetera: Casamento literário!

Aproveitando que hoje é um dia meio misto, um pouco Copa do Mundo e um pouco Dia dos Namorados, e já que #vaiterpost na coluna Design Etc, resolvi que nada melhor do que fazer um post misto, não é mesmo?

A ideia era escrever sobre futebol e Dia dos Namorados, mas como eu não entendo muito de futebol, resolvi chutar o balde e ir direto ao que nos interessa: romances. Tanto os impressos quanto os da vida real, eles têm o poder de mudar nossas vidas. E para as sortudas que estão namorando, para as super super sortudas que estão noivas, e para as loucas que estão noivas de um personagem fictício, uma pergunta: alguém já imaginou juntar o amor por livros com o amor da sua vida e fazer um casamento literário?

Essa é a última tendência para os casais amantes de livros e devo dizer que me parece a ideia mais sensacional de todas!

Começando pelo momento do pedido (fica a dica pros meninos), que tal esconder as alianças dentro de um exemplar do livro favorito da sua amada? De preferência bem no final, logo abaixo de: e eles viveram felizes para sempre...
 
Na hora de fazer os convites, vale escolher um trecho especial do romance favorito do casal como inspiração!
 
Livros são objetos valiosíssimos e ficam ainda mais luxuosos quando usados para decorar uma festa. Olha que incrível esse arco feito de livros antigos:
O próprio ambiente de uma livraria ou biblioteca é perfeito para uma celebração de proporções épicas, além, claro, de apresentar uma grande vantagem: caso seus convidados fiquem entediados, podem sempre escolher um livro para ler (quem nunca?)
  
Tudo pode ter uma inspiração literária, até mesmo o bolo: 
E o buquê:
E a toalha de mesa!
Porque vamos combinar: TUDO fica melhor com um bom livro. E nada mais romântico do que ser o protagonista da sua própria história de amor! 
 
 
É isso, minha gente. Um feliz dia dos namorados para todos e vaaaaaaaai Brasiiiiiil!

2 comentários:

Unknown disse...

Esse buquê eu já escolhi e amei a ideia de ter o casamento em uma biblioteca e jogar páginas para cima! Dói pensar em fazer isso tudo com páginas, mas é tão lindo! AMEI a coluna! :)

Fernanda Cipriano disse...

As ideias são incríveis, menos a de esconder o anel no livro, pois não quero que ele fique danificado kkkkkkkkkkk