27 de jan. de 2014

Tons da Galera: E o Melhor Vestido vai para...

Comecinho de ano sempre significa uma coisa para as aficionadas por red carpet e vestidos que são puro luxo (quase sempre): está aberta a temporada de premiações do cinema e da TV!

A preparação por parte dos stylists para as tão caóticas semanas começa muito antes, quando eles vão aos desfiles das semanas de moda (a de Paris está rolando agora) para logo depois  correr para os bastidores de cada desfile e puxar muito saco para conseguir com os estilistas as opções mais incríveis e que tenham mais a ver com seus clientes. Depois é insistir por telefone o envio das mesmas com o marketing da marca (quando muitas vezes descobrem que outro stylist já fisgou A peça desejo),  enfrentar o transporte das peças (muitas vezes através de meio mundo e com todos os percalços que transportes aéreos envolvem), provas de roupa com a cliente (cruzando os dedos para que ela goste de algum e não mude de ideia em cima da hora... o que é certo de acontecer), ajustes no bendito vestido, que a essa altura já inspira mais ódio que amor no stylist, e a correria para arranjar os sapatos, joias e acessórios perfeitos, e finalmente, no dia do evento, é hora de ajudar a celebridade a se arrumar (e, quando se tem mais de uma cliente comparecendo, o que também sempre é o caso, se multiplicar para atender a todas ou mandar seus melhores assistentes), o que pode (vai) trazer inúmeros imprevistos (sempre). 

Para as celebs, são semanas passando fome para no dia as bonitas muitas vezes já estarem se maquiando às dez da manhã e assim permanecerem imóveis praticamente sem comer nem beber (só de canudinho por causa do batom!) até a hora do evento, quando vão recebendo os ajustes finais no carro a caminho da premiação, como Heidi Klum, aqui embaixo.


Esse ano o Globo de Ouro já deu o que falar em matéria de acertos e erros fashion, e entre eles não poderia faltar a onipresente Jennifer Lawrence que, minutos depois de aparecer com o Dior branco de detalhes pretos, já era tema de memes e imitações em todas as redes sociais. Anônimos (e quem ainda é nos dias de hoje?) posaram vestindo lençóis amarrados com silver tape ou tiras pretas, e reproduziram em tempo recorde versões petite para seus gatos e cachorros. As comparações com a roupa improvisada da Pequena Sereia Ariel e até bolo de casamento eram inevitáveis.


A stylist de Jennifer, diga-se de passagem, é a talentosíssima e toda poderosa Rachel Zoe, o que nos faz pensar que esse erro fashion não foi exatamente impensado. Afinal, quem fica para a história são as muito bem vestidas ou desastres clássicos como os de Kim Basinger e Cher, na foto abaixo (ah, os anos 80...), então quem sabe com JLaw esse ano, Zoe não tenha conseguido nada que fizesse jus à fama da moça e tenha resolvido então optar pela polêmica? Se o objetivo era burburinho, ponto para a dupla. Mal podemos esperar por mais pérolas como essas, e pela reação da internet, que tornou tudo ainda mais divertido!


Um comentário:

Luísa Scheid disse...

O vestido da JL realmente deu o que falar - ainda mais sendo ela que estava usando. Será que foi proposital mesmo?

Beijos, Luu
http://degradeinvisivel.blogspot.com.br