15 de jan. de 2014

Do cinema para a TV

Antes de mais nada: FELIZ ANO NOVO! Ok, o ano já está quase acabando, mas, como essa é a primeira vez que falo com vocês esse ano, estou perdoada, certo?
Boa sorte para cumprirem as resoluções e muitos episódios legais para gente assistir. E se não for pedir demais, cancelem algumas séries porque está difícil acompanhar tudo...

Há um tempo venho observando um padrão nas séries, até já tinha pensado em escrever sobre isso, mas foi uma nota divulgada ontem (e outra semana passada) que me deu o impulso. Tem muito filme migrando para a TV!! O que costumava acontecer antes era uma série virar filme depois de ser encerrada. Todo mundo curtia e se despedia com chave de ouro da atração. Mas desde Hannibal comecei a prestar atenção nessa tendência nova, pelo que parece as coisas se inverteram e o que tem de filmes virando seriado não tem fim!


Gotham

Começando pelas notas que eu citei ali: Batman vai virar seriado! Sim, sim, o homem morcego já apareceu na tv antes, em mais de uma versão. Mas o sucesso louco mesmo é das telonas, sei lá quantas versões – e com uma nova vindo por aí – não foram suficientes. 

Gotham vai ser uma espécie de “Smallville” (achei cara de pau esse nome, mas fazer o que?!) e mostrar a história do Bruce desde os 12 anos até o momento que ele vira o Batman. Para quem é fã, é uma ótima pedida. Eu não vejo muita graça porque não curto, mas quero ver o que vai ser isso.

Rosemary’s Baby


A outra nota que eu disse anteriormente é sobre essa minissérie. O Bebê de Rosemary, um dos clássicos do cinema de terror, também vai ganhar versão para tv. Seria complicado fazer uma série, mas como esses roteiristas inventam até demais, impossível não era. Por sorte, não pretendem distorcer tanto o filme do Roman Polanski e vão ser só dois episódios mesmo. Mal posso esperar sou #fanzoca do filme. Até já escolheram a atriz que vai interpretar a Rosemary, a Zoe Saldana.

Um Drink Do Inferno (From Dusk Till Dawn)

Agora senta que essa notícia é babado: Um Drink no Inferno estreia em março! A notícia sobre a produção da série, baseada no filme do Tarantino e Robert Rodriguez, não é das mais novas. Mas aí o programa já estar para estrear me surpreendeu!

Outra novidade legal é que a série vai ser lançada em uma nova emissora a cabo, a El Rey (do próprio Robert Rodriguez). Acho chique e espero que o canal novo traga várias coisas interessantes para nós. E se possível, que From Dusk Till Dawn seja uma das novidades imperdíveis.
Já até saiu o trailer.

Sleepy Hollow, Hannibal e Bates Motel

Nenhuma novidade por aqui, só para ilustrar mesmo como essa moda de “série do filme” está com tudo. Outra que ganhou versão para tv ano passado foi Sleepy Hollow (ou A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça). Muita gente conhece a história através do filme de 1999, com Johnny Depp e Cristina Ricci. Aparentemente não foi o bastante, desde setembro a FOX tem apresentado Tom Mison como Ichabod Crane. E o show é um sucesso, um mês após a estreia, a série já teve confirmada a segunda temporada (que eu preciso assistir o quanto antes).

Hannibal e Bates Motel são minhas queridinhas, e já fiz post aqui e aqui.
E você? O que acha dessa “tendência” de filmes virando séries? Curte?

xoxo

Nanda

8 comentários:

Edu de Almeida disse...

Eu tentei começar a ver Bates Motel, mas mesmo sendo interessante, o tempo é maligno e acabou não sobrando espaço pra eu encaixar a série :c
Gotham me interessou. Memsmo eu não sendo fã de Batman, super-heróis estão começando a me interessar... Vamos ver no que vai dar?

ED e ET

Thiago Henrik disse...

Nunca parei pra assistir, mas aquela série que vi na grade: "Teen Wolf", teria alguma coisa a ver com o filme homônimo estrelando o Michael J. Fox, e que no Brasil recebeu o terrível nome de "O Garoto do Futuro" ?

Unknown disse...

Thiago, Teen Wolf pelo que sei, foi criada se baseando sim no filme O Garoto do Futuro.
Não vi o filme, mas sinceramente, a série tem me surpreendido bastante.

Deya Broto disse...

Sim, a serie e exatamente baseada nesse filme.

Mi disse...

Apenas para adicionar que A Lenda do Cavaleiro sem cabeça é um conto e Hannibal é uma série de livros, então não sei se eles se encaixam muito na categoria "filmes virando séries" se você considerar a obra original. Agora livros virando série tem um monte também, haha.

Anyway, post bem legal :3

Anônimo disse...

Sleepy Hollow é muito bom, muito mesmo. Eu não esperava nada da série quando decidi assistir o 1º episódio, mas me surpreendi. Série maravilhosa. Tem tanto suspense. É ótima.

grubstick disse...

Thiago, dei uma pesquisada e parece que a série da MTV é inspirada no filme de 1985 mesmo. Mas sabe como são essas coisas... acaba que fica tão diferente que a gente nem associa mais hahahahaha

Bjo!

grubstick disse...

Oi! Sim sim, muitas séries são adaptações de alguma coisa, principalmente livros (btw, comecei a ler Hannibal há pouco e estou enfeitiçada hahahaha). Mas o post era sobre essas que, depois de já virarem filmes, foram parar também na tv.
E obrigada :))
X Nanda