16 de jan. de 2014

Design et cetera: Ano novo, capas novas

Oi gente, tudo bem? Como vocês podem imaginar, 2014 chegou cheio de capas novas aqui na Galera. E com as logos novas, é só lindeza, não é mesmo?

A primeira que quero mostrar para vocês é a do livro da Lauren Kate, A traição de Natalie Hargrove. Trata-se do primeiríssimo romance escrito pela autora. O livro conta a história da bela e cruel Natalie, cuja obsessão em ser Rainha do Baile a leva a cometer um crime hediondo. Perturbada com o que foi capaz de fazer, nossa personagem agora precisa esconder as provas, com a ajuda de seu fiel namorado.

Então, agora que vocês conhecem a história, deem uma olhada na capa original:


Antes que vocês me perguntem, não, o rapaz NÃO foi decapitado. Mas olhando para a capa gringa, fica sempre essa  dúvida, não é mesmo?

Quando fomos fazer a nossa versão dessa capa, mantivemos duas coisas em mente:
1) Não decapitar nenhum personagem
2) Conseguir fazer um projeto gráfico que lembre as outras capas da autora SEM dar a entender que a história é sobrenatural.

Abaixo, a nossa versão:


Linda, poética e trabalhada no drama, vocês concordam? Hehehe

Agora, para a segunda capa do dia, temos o livro Desejo, da Alessandra Bullen. O livro conta a história de Olivia, que anda inconsolável desde que sua irmã gêmea morreu. Até o dia em que ela encontra um vestido muito especial, capaz de realizar desejos. Através desse incrível vestido, Olivia finalmente consegue estar com Violet novamente. Incrível, né? De todos os milagres que um vestido pode fazer por alguém, esse certamente é inesperado :)

Bom, antes de mais nada, essa é a capa original:


Confesso que acho a capa original bonitinha, mesmo sendo um pouco clichê essa coisa da irmã morta desaparecendo nas estrelas, mas resolvemos mudar um pouco a proposta e fizemos esse layout aqui, ó:


E ai, o que acharam?

Por último, para encerrar, a nossa adaptação da capa do hit The 100, livro sci-fi irado que agora virou série na MTV. Por motivos óbvios, compramos essa arte do proprietário original.


A nossa versão é quaaaaase igual, mas fica bem mais linda com a logo da Galera, né?


15 comentários:

Nina disse...

A capa de Desejos Brasileira ficou simplesmente incrivel! Eu quero!

Michelle Alves disse...

Amei muito a capa de Traição da Tia Lauren. Ficou muitíssimo bem feita. Lembra as outras obras mesmo, mas não tem nada de sobrenatural. Fiquei curiosa só de olhar. A capa original não é tão boa quanto a de vocês! Parabéns!

Unknown disse...

realmente a capas que voces fazem sao maravilhosas, lindasss, amei cada uma e que venham mais novidades para nós, parabens ai pra voces :)

Jeh Asato disse...

Eu confesso que não conhecia a história e, pelo o que vocês compartilharam aqui, achei as mudanças incríveis!
A capa de Traição ficou linda, melhor que a original!
Parabéns!

Anônimo disse...

Um correção a série não é da MTV é sim da The CW.

A. Déborah disse...

Todas as capas nacionais são bonitas, porém não gostei da mudança na capa de The Betrayal of Natalie Hargrove.
Na capa original a garota parece confiante, segura e um pouco metida, já na capa nacional ela só parece uma garota doce, triste e arrependida.

Thamirys disse...

Adorei !!!!
A Versão nacional de todas as capas é bem melhor que a original !!!!
Perfeito!

Cida disse...

Eu gostei demais das novidades e foram os dois primeiros livros que mais chamaram minha atenção. Gente, parabéns pela ideia de manter a capa do livro da Lauren no estilo dos demais, são as capas mais lindas da minha estante, tão femininas e românticas.

Bjos!!
Cida
Moonlight Books

Steph disse...

Quando o livro The 100 vai ser lançado? <3

Luciara disse...

Adorei as capas. ^^

Unknown disse...

2014 vem cheio de novidades e fiquei fascinada pelo livro A Traição de Natalie Hargrove da Lauren Kate!

As capas são lindas mas a versão brasileira está mil!

Bjos

Saleta de Leitura

Caleb Henrique disse...

Sendo bem honesto, tenho uma relação de amor/ódio com algumas das capas de vocês e, em verdade vos digo que ainda não superei as de will grayson will grayson e a Hourglass series, mas enfim, falemos sobre as três acima citadas: a primeira capa do The Betrayal of Nathalie Hargrove é de fato desagradável aos olhos, mas ele foi relançado com uma nova roupagem (link) que segue o mesmo padrão das capas das Fallen e Teardrop series sem remeter ao teor sobrenatural, projeto que foi mantido, mas levemente modificado na versão do livro em espanhol (link) que seguem sendo as minhas prediletas, porém não desagradei da versão brasileira, uma vez que a tipografia está belíssima e a imagem é bela (mesmo que não tanto quanto a outras), mas preciso dizer: obrigado por finalmente lançarem este livro. Vou amar reler em nosso idioma. Já a capa de Wish merece aplausos (de pés), sério. Como frisaram: a capa original não é feia, porém poderia ser(e foi!) melhorada. A do The 100 está linda também, esse projeto gráfico é de encher os olhos. Agora só resta aguardar pelos lançamentos / pedidos / carteiros / felicidade! Parabéns!

Assim me despeço, com a promessa de voltar.
E como há braços, abraços.
Caleb Henrique - Viajante Literário

Anônimo disse...

Gostei muito de saber que terá mais um livro da Lauren Kate por aqui, além de "Fallen" e "Teardrop". A capa de vocês ficou ótima e até parece um pouco com uma outra capa do "Betrayal of Natalie Hargrove", que tem por aí.

Juh Sutti disse...

Adorei as novas capas, conhecendo a sinopse dos livros dá para etender as mudanças. O único porém é que na capa original de The Betrayal a personagem parece ser bem arrogante, e na nacional parece que ela está bem devastada. Mas sem dúvidas a capa de vocês ficou muito mais bonita ;)

Beijos

Unknown disse...

Eu adorei o primeiro livro da Lauren Kate! Li em 2011 e adorei muito, principalmente como um primeiro livro. A capa brasileira ficou linda!!! Parabéns!
bjs
Frini