10 de dez. de 2012

SONS DA GALERA - OS MAIORES HITS DE 2012

(Na minha humilde opinião)
1. Carly Rae Jepsen – Call me maybe

Como ficar alheio ao hit “Call me maybe”? Ame ou odeie, a coroa é dela. Carly Rae Jepsen, a canadense de 27 anos, aposta de Justin Bieber, teve o maior hit do ano! É pop, é chiclete, tem qualidade, o clipe é divertido e ela é fofa! “Call me maybe” — que ultrapassa as 356 milhões de visualizações no YouTube — é o primeiro single do primeiro álbum da Carly — “Kiss”!



2. Maroon 5 – One more night
Com três shows LOTADOS no Brasil, esse foi o melhor ano da carreira da banda Maroon 5 — que pegou uma carona com a participação do Adam Levine no The Voice. Igualando o número de semanas em #1 do hit “Call me maybe”, “One more night” — o segundo single do álbum “Overexposed” — ficou 9 semanas em #1 no Hot 100 da Billboard. No vídeo Adam aparece em toda sua glória, sem camisa, lutando boxe. É hit!



3. Gotye – Somebody that I used to know
O hit improvável do ano pertence ao Gotye (nome artístico do belga-australiano Wally De Backer). Inspirado num quadro de seu pai, Gotye transformou em arte o vídeo da canção “Somebody that I used to know” e se tornou em um dos vídeos mais assistidos do ano no YouTube com mais de 354 milhões de visualizações. A música ficou em #1 no Hot 100 da Billboard por oito semanas. Aqui no Brasil ficou meses em #1 no iTunes e com alta execução nas rádios até hoje. A faixa tem a participação da cantora Kimbra e faz parte do maravilhoso álbum “Making Mirrors”.




4. Kelly Clarkson – Stronger (What doesn’t kill you)
Ganhadora do primeiro American Idol, Kelly Clarkson continua a mais bem sucedida artista a ser revelada pelo programa (a disputa pelo título de mais bem sucedida American Idol com Carrie Underwood é acirrada!). Esse ano a cantora lançou o álbum “Stronger” e a faixa título alcançou o topo da Billboard. Em um clipe descontraído (no qual Kelly aparece dançando!) e com participação dos fãs, Clarkson nos dá de presente uma das melhores faixas pop do ano!



5. Taylor Swift – We are never ever getting back together
“We are never ever getting back together” alcançou rapidamente o status de clássico! O primeiro single do álbum “RED” foi direto para o #1 no Hot 100 da Billboard — onde permaneceu por três semanas — e se tornou o single mais vendido por uma artista feminina em uma semana com mais de 600 mil downloads! A música perfeita para cantar para a(o) ex-namorada(o) gritando aos berros. É hino! Então aumenta o som e dá play e canta!

“Weeeee-E Are never ever ever EVER getting back together!”



6. Jessie J – Domino
Jessie J é uma das maiores revelações da música pop britânica. O primeiro álbum “Who You Are” foi lançado no ano passado, mas “Domino” foi o single do relançamento dele no início desse ano. A moça é mais conhecida aqui no Brasil pelo hit-viral “Price Tag” que até hoje toca exaustivamente nas rádios, mas foi com “Domino” que ela conheceu seu lugar ao sol nos Estados Unidos alcançando o cobiçado Top 10 do Hot 100 da Billboard. Um fato curioso: Jessie J é a autora do hit “Party in the USA” que conquistou o mundo na voz da Miley Cyrus. ;)



7. P!nk – Try
P!nk é amor. P!nk sempre faz as melhores performances ao vivo. P!nk canta muito! P!nk sempre lança os melhores álbuns! “Try” é o segundo single do álbum “The Truth About Love” e tem simplesmente o MELHOR VÍDEO DO ANO e ai de quem disser o contrário! Sério, dá uma olhada.


E pra quem acha que é truque de estúdio, confere ela reproduzindo o vídeo ao vivo no American Music Awards! O-M-G! =O



8. Of monsters and men – Little talks
Saindo um pouco do mainstream, quem ganhou destaque foi o Of monsters and men. Se vocês não conhecem, vale a pena. A banda islandesa de rock indie lançou o melhor álbum de 2012 —de acordo com a Amazon — “My head is an animal”. O primeiro single é a animadinha “Little Talks”. O segundo single “Mountain Sound” também merece destaque. Eles aparecem aqui pelo Brasil ano que vem pro Lollapalooza! Eu estarei lá!



9. Rihanna – Diamonds
Shine bright like a Diamond! Com tantos hits na carreira fica difícil escolher um só, Rihanna!!!! Mas "Diamonds" merece todo o reconhecimento: há duas semanas no topo da Billboard, a faixa já ultrapassou todos os seus hits anteriores e se torna o mais bem sucedido single da cantora de Barbados. A música também é #1 há duas semanas aqui no Brasil!!!! \o/




10. Lana Del Rey – Ride
Não tem como passar 2012 sem mencionar Lana Del Rey. Controversa, parece mais ter saído de um seriado americano de 1960, lançou o álbum “Born to die”. Maravilhoso, intenso, melancólico, foi relançado mês passado. “Born to die – The Paradise edition” traz o lindo single “Ride” com um vídeo ainda mais lindo.



11. fun. – We are young
Foi muito difícil fechar a conta em 10 hits e para não cometer injustiça eu fechei a conta em 11! O fun. lançou a maravilhosa “We are young” e ficou semanas em #1 na Billboard! A faixa faz parte do álbum “Some nights”. Aumenta o som, bota as mãos pra cima, aperta o play e, para fechar 2012, vamos cantar:

“TONIGHT! WE ARE YOUNG! SO I SET THE WORLD ON FIRE! WE CAN BURN BRIGHTER THAN THE SUUUUUN!”



Boas festas! E que 2013 seja ainda mais incrível que 2012! :)
__________________________________________________________________________________



Quando eu era pequeno eu tinha tantos livros que quando eu terminava de ler, eles viraram grandes labirintos, metrópoles à-la-Gotham City ou elaboradas pontes para os meus carrinhos. Amante dos livros e da música, tive a sorte de poder trabalhar com os dois e, o melhor de tudo, ao lado de grandes amigos!

2 comentários:

Tita Mirra disse...

Ótima seleção, Gui! Não sou muito fã de pop, mas a Pink merece o meu respeito e esse clipe então é belíssimo. Não conhecia Gotye mas adorei o som e já entrou para a minha lista :) E certamente os clipes de We Are Young e Little Talks estão entre os melhores de 2012! Bjs e um ótimo final de ano :P

Paulo disse...

Acho que deveria ter Wide Awake da Katy Perry, e da Rihanna, Where Have You Been virou um sucesso gigantesco sendo um dos maiores hits do ano, junto com Call Me Maybe... Mas como vc disse q é sua opinião, ok! Mas ta super coerente com o ano mesmo. Parabéns!!