28 de dez. de 2012

PAPOS DE SEXTA - Entre parênteses morreu com o mundo velho, por @vivimaurey

O mundo não acabou (ou acabou e a gente é que não percebeu) e mais uma vez fomos salvos por alguma entidade (talvez um alienígena vestido de terno) interessada em ver o circo pegar (ainda) mais fogo. Para outros, como um amigo meu fez questão de reforçar no dia 22/12, o mundo, de fato, acabou. O mundo velho. O mundo que era ruim ou a (grande) parte dele que não estava boa. Independentemente de tudo isso ser uma grande metáfora, em momento algum ela perde sua importância. 

E agora um novo mundo se iniciou. Um mundo de mudanças, um mundo de novo caráter. Em que as pessoas vão pensar mais antes de fazer as coisas, agir com mais apego, acreditar mais na amizade, notar o que antes não era notado, respeitar o que já devia ter respeitado. Um mundo novo que vai se deixar crescer, amadurecer e realizar sonhos.

Eu acredito. 
Nada como o final de mais um ano para nos fazer pensar no que mudar e/ou adaptar para o próximo... A vida continua, dia após dia, mas basta uma data, dia 31/12, e a gente trata de torná-la imediatamente numa desculpa. Uma maneira de acreditar que é possível mudar. Melhorar. E qual é a melhor desculpa que o fim do mundo? 

Se é tão difícil pensar em mudar ou ser melhor a cada segundo de nossas vidas, por que não acreditar que agora é a nossa chance? Agora que um mundo novo começou e podemos partir do zero. Talvez seja o empurrão que muita gente precisa... 
Para o ano ZERO (aka 2013) vou fazer o possível e o impossível para trazer mais felicidade às pessoas. Não só para mim, mas também para os próximos e para todos aqueles que ainda não conheço. Vou ouvir mais, falar mais, fazer mais. Vou fazer a minha parte para acabar com o egoísmo, a inveja e todas as coisas desnecessárias que impedem as pessoas de viver a própria vida e encontrar a felicidade. 

E o que mais importa nesse assunto todo, brincadeiras à parte, é só isso: Se o mundo tivesse acabado mesmo, você teria ido feliz e satisfeita(o) com tudo o que você fez até agora? Ou gostaria de ter feito mais por si mesma(o) e pelos outros?

Eu sei a minha resposta.

Você sabe a sua?

2 comentários:

Beatriz Rampasso Crinha disse...

Boa noite. Adorei sua empresa e me apaixonei pelos seus produtos, está de parabéns super merecidos viu? Gostaria muito mesmo de fazer parceria com sua empresa, eu colocarei o banner de sua empresa em meu blog que ganhará uma divulgação ótima. Espero a resposta de vocês, e claro, caso queira conferir meu blog, o link é esse http://vidradaemlivros.blogspot.com.br , ele ainda é novo porém me empenho em fazer o melhor. Obrigada pela compreensão.

Anônimo disse...

2013 vai ser um grande ano, mas ele já começou! Bora colocar o carro na rua e fazer dos próximos dias os melhores ever.... até o ano que vem, claro :)

beijos
Frini