26 de nov. de 2012

SONS DA GALERA - RIHANNA: A RAINHA DO POP


Num universo pop de tantos grandes nomes quem se destaca é a máquina de hits Rihanna. Sem grandes promoções e apelações à mídia (tirando alguns escândalos envolvendo violência doméstica e possível envolvimento com drogas) Rihanna “come pelas beiradas” e emplaca seu 12º número 1 na parada Hot 100 da Billboard com o novo single “Diamonds”. A cantora de 24 anos de Barbados empata com Madonna e The Supremes (com 12 singles nº 1) e fica somente atrás de Michael Jackson (com 13 nº1), Mariah Carey (18 nº1) e os Beatles (com 20 nº1).

Os outros singles da cantora que alcançaram o topo da Billboard foram “S&M”, “Rude Boy”, “Umbrella”, “Only Girl (In The World)”, “SOS”, “What’s my name”, “Take a bow”, “Disturbia”, “We Found Love”, “Live Your Life” (participação na música do rapper TI) e “Love the way you lie” em parceria com o rapper Eminem.

Ela não é — e não pretende ser — Lady GaGa e sair de um ovo na cerimônia do Grammy. Tampouco soltar fogos de artifício dos seios ou comandar uma fábrica de algodão doce como sua melhor amiga Katy Perry. Não paga de boa moça como Taylor Swift ou Carly Rae Jepsen. É sexy de forma única, abusada, desbocada, sem pudores. Tem tatuagens, bebe, fuma e aparece nua na capa do novo álbum. No entanto, a imagem é secundária. Rihanna acredita na música e nos bons produtores e com isso emplaca hit atrás de hit.

“Diamonds”* é o primeiro single de seu 7º álbum de estúdio “Unapologetic”. Aliás, em 7 anos de carreira foram 7 álbuns! Para divulgar o novo álbum a artista, sua equipe e veículos de TV e imprensa de todo o mundo viajaram a bordo de um Boeing 777 numa ambiciosa turnê promocional: 7 shows, em 7 dias em 7 países diferentes. 

No mundo pop vemos constantemente como as carreiras são feitas de altos e baixos. Rihanna é a exceção. Que seus hits maravilhosos — sejam eles dance como “We Found Love” ou baladas como “Diamonds” — continuem reinando soberanos mundo afora. Rihanna é a grande rainha do mundo pop.


*Confira a incrível e (já) super comentada performance de "Diamonds" da cantora que aconteceu na versão britânica do programa X-Factor, no último domingo.


__________________________________________________________________________________




Quando eu era pequeno eu tinha tantos livros que quando eu terminava de ler, eles viraram grandes labirintos, metrópoles à-la-Gotham City ou elaboradas pontes para os meus carrinhos. Amante dos livros e da música, tive a sorte de poder trabalhar com os dois e, o melhor de tudo, ao lado de grandes amigos!

Um comentário:

Unknown disse...

perfeito já estava na hora de alguem perceber uma verdadeira QUEEN do mundo pop