25 de jul. de 2012

Tons da Galera - Princesas

Quando eu era criança as princesas eram as perfeitas mocinhas... Cinderela, Aurora e Branca de Neve sofriam, sofriam, mas sempre ganhavam seu final feliz com um príncipe que... bem, um príncipe que não aparecia muito. Mas foi só Ariel desobedecer ao pai por uma chance com seu Eric, e Jasmine beijar o horroroso vilão Jafar para proteger Aladdin (pasme!), que deu para perceber que alguma coisa havia mudado, e que as princesas de repente tinham ficado mais realistas. E os príncipes, mais bonitos e presentes nos filmes, ufa!
Jasmine faz cara de nojinho, mas beija o vilão para proteger seu amado. O amor na Disney é lindo!
Fora da telona, quando Kate Middleton casou-se com o príncipe William, uma história digna da ficção virou mesmo realidade diante de nossos olhos (com direito a montagens virais hilárias comparando os modelitos das princesas Beatrice e Eugenie aos das malvadas irmãs de Cinderela): 
E desde então as princesas estão cada vez mais in. Christian Louboutin acabou de criar um “sapatinho” inspirado em Cinderela, Branca de Neve virou dois filmes novos no mesmo ano; Espelho Espelho Meu e Branca de Neve e o Caçador com ninguém menos que Kristen Stewart encarnando a mais bela de todas, quanto prestígio!, além de princesa nova no pedaço para a gente conhecer, em Valente. Essas meninas super poderosas estão até servindo de inspiração na hora de se vestir, no delicioso Tumblr Disneybound, que sugere produções Disney-inspired diariamente, e é claro que as princesas estão lá!
Estilo Bela de ser, versão 2012
E que tal, como no filme Encantada, brincarmos de trazer as princesas das telas para o cruel mundo de hoje? Será que Rapunzel ficaria horas perdida na farmácia em meio a tantas opções de produtos para cabelo? Ou Pocahontas escolheria fugir com seu John Smith para o festival de Coachella, onde seus trajes cheios de franjas seriam fotografados para blogs de estilo do mundo todo? Talvez Aurora tivesse até que tomar remédios para dormir tanto, considerando que num dos shoppings de hoje em dia ela teria muito mais opções além de um simples rosa ou azul para seu vestido de festa (off-white, alguém? Coral? Cereja? Tangerina? Não, azul Klein!). Será que Cinderela teria o aval do Ibama para continuar com todos aqueles bichinhos de estimação em casa? Bom, uma coisa pelo menos não mudaria: em tempos de dietas e ditaduras da magreza, talvez o alimento preferido de Branca de Neve continuasse sendo mesmo as saudáveis maçãs. 

É, poderia ser um mundo estressante para as princesas. Mas eu acho que elas teriam um final feliz sim, e vocês?

Valeu a pena, pensa Jasmine
_________________________________________________________________________________




Alda Lima começou a respirar moda ainda na barriga da mãe, que viajava a trabalho para pesquisar e comprar as últimas tendências. Formada em Cenografia, hoje trabalha com Visual Merchandising e Produção de Moda numa grife carioca. Nas horas vagas traduz para a Record, vê séries e filmes, e alimenta os vícios no Pinterest e em cheesecake.

4 comentários:

Unknown disse...

Lindo, você está estimulando meus sonhos! rs
Beijos

Vivi Maurey disse...

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAI que post legal!!! Adorei!!!! ;)

Muito <3!

Bjocas,

Vivi

Alda disse...

Oi meninas! Que bom que gostaram... Princesas da Disney na veia :)
Bjs!

Mariana disse...

Lily Collins também estreiou espelho, espelho meu, e a interpretação dela foi muito melhor do que a da Kristen. Não sei porque só mencionam a Kristen, deve ser pra chamar fãs de twilight para o texto.