9 de jul. de 2012

Galera Pop - Saudades de Gilmore Girls? Conheça Bunheads!



Eu sou da época em que GG era Gilmore Girls, não Gossip Girl :) Então por favor, quando eu escrever GG durante esse post estarei falando das queridas garotas Gilmore e não da Queen B., certo?

Para quem esteve em outro planeta desde 2000 ou em 2007 (ano que a série acabou) tinha menos de 12 anos: Gilmore Girls é uma série americana que durou sete temporadas e foi transmitida aqui no Brasil pela Warner e pelo SBT (me RECUSO a dizer o nome que eles usaram!). Ela mostrava as vidas de Lorelai e Rory, mãe e filha, moradoras da encantadora cidade de Stars Hollow, em Connecticut. A Lorelai é a mãe que toda menina adoraria ter, engraçada, viciada em café, filmes, cheia de respostas rápidas e inteligentes, e o melhor de tudo, sua melhor amiga. É uma das minhas personagens preferidas da ficção. E a Rory é a filha que todas nós adoraríamos ser. Inteligente...  Imagina entrar em Yale, Havard e Columbia? Pois é, a moça conseguiu.


A série era sempre cheia de referências, daquelas que você precisa assistir com o computador ao lado pra pesquisar sempre que não entender alguma delas (hahaha). E os diálogos, geniais!

Sem dúvida é um dos meus seriados favoritos e eu fiquei bem chateada quando acabou. MAS, quem espera sempre alcança, a criadora de GG, Amy Sherman-Palladino começou uma nova série na ABC Family, Bunheads, e agora podemos matar um pouquinho da saudade de Gilmore Girls.

Bunheads 
O enredo conta a história de Michelle, interpretada pela Sutton Foster (eu não conheço, alguém conhece?), uma bailarina que, sem grandes expectativas na carreira, acaba aceitando se casar com seu stalker (JURO!) e vai morar numa cidadezinha no litoral da Califórnia. E lá ela começa a dar aulas na escola de balé da sogra. As personagens secundárias têm uma participação forte, e nesse caso são as alunas da Michelle e da Fanny (a sogra). Entre elas estão a insegura Boo (olha eu aí! Hahaha) e a “aspirante-a-vilã” Sasha. 

Parece meu bobinho né? Mas não desanime. A princípio eu não gostei muito, o piloto foi super chato e não fazia sentido algum. Mas a partir do segundo episódio fui encontrando um pouco das marcas da Amy pela série e agora estou amando. Vale muito a pena assistir. Nunca vai substituir Gilmore Girls e dificilmente vai ter toda a qualidade que GG tinha, até porque a ABC Family é um canal a cabo pequeno, só que Bunheads tem aquele ‘clima’ tão amado que lembra Gilmore Girls. 

As semelhanças estão aí pra quem quiser ver, uma cidade pequena, Lorelai 2.0, personagens que a gente ama de cara, o clima bem “cidade fofa do interior”, que eu tanto amo.

Bunheads trás pra gente aqueles personagens queridos, por quem a gente torce pra tudo dar certo na vida (como se eles fossem reais), o que infelizmente tem ficado cada vez mais raro.

Ah! Não posso me esquecer da abertura lindinha da série, estou apaixonada! 



E aí, vai dar uma chance pra Bunheads e colocar suas sapatilhas de balé?

________________________________________________________________________



Meu nome é Fernanda, mas podem me chamar de Nanda. Tenho (quase) 22 anos, mas juro que pareço ter 16. Estudo jornalismo porque depois de assistir Smallville, decidi que queria ser a Chloe. Sou apaixonada por cultura pop, e fiquei um bom tempo tentando decidir se gostava mais de ler, ver séries ou filmes. Acabei decidindo que tanto faz. Eu gosto de todos! (Mas acho que ter 32 séries na minha watch list responde essa dúvida).

6 comentários:

ana Paula disse...

Vou te dizer que comecei a assistir essa serie por recomendação sua (essa e Girls, da HBO) e tive a mesma impressão!
O Pilot foi realmente meio non sense (gente ela CASA com o STALKER!!!), mas eu gostei.
Agora vamos na fé assistindo =D

Raffafust disse...

Queridona

Vc sabe que eu, vc e Danny amamos essa série. Para mim Jared Padalecki já era ídolo em Gilmore..quando foi para Supernatural ele já era o DEAN e nao o SAM ( kkkk) Perfeito até dizer chega o roteiro encantava mesmo, Lorelai era aquela mãe que mesmo nova demais para a função sabia ser mãe mas as vezes bancava a filha! E Rory era muito + adulta, as vezes ela me irritava com sua mania de estudar...e os avös? Nossa... mas me irritava aquela avó terrível de má...kkk

Amei esse post! Até hoje não tenho todas as temporadas...mas tenho QUASE todas *-*

Bjos

Anônimo disse...

Nossa, eu ODIAVA Gilmore Girls! Elas não conversavam, vomitavam as frases! Era um pique pega verbal horroroso! Mas entendo o apelo e porque tinha tantos fãs. Quero ver Bunheads para ver como vão desenvolver a história.

beijos
Frini

grubstick disse...

Frini, eu também "vomito" as frases, por isso gosto tanto. E quem conversa comigo parece gostar também AHHAHAHAAH :P
bjo,
Nanda

grubstick disse...

Ana Paula, ahhhhhhh que legal <3
Girls é o máximo né?! Adorei! Já vi duas vezes tudo hahahahaha
Assista o filme "Tiny Furniture" é da Lena também :) e a história é um pouco parecida. Dá pra matar as saudades :))

bjo bjo

Nanda

grubstick disse...

Raffa!
Sim, sim! Eu, você e a Danny somos garotas Gilmores hahahah
assisti de novo uns meses atrás... que saudades!
Bjo bjo

Nanda