15 de jun de 2012

Papos de Sexta - Nas páginas do diário de um vampiro, por Frini Georgakopoulos

Mystic Falls é aqui! Ou seria Fell’s Church? O que realmente importa é que, por dois dias em junho, o Rio de Janeiro recebeu Ian Somerhalder, o ator que interpreta Damon Salvatore no seriado “The Vampire Diaries,” baseado na obra de L. J. Smith. Todo mundo que lê minhas colunas por aqui sabe da minha teoria dos “dois gatinhos” e como sou fã da autora de Diários do vampiro, mas o que nem eu mesmo sabia era como um gatinho apenas poderia conquistar os corações e o respeito de tanta gente em tão pouco tempo. 

Não quero entrar nos detalhes de programação do evento ou de críticas e etc. A razão para abordar o tema aqui no Blog da Galera Record foi o amor que senti durante os dois dias de evento. E não, não veio só da incrível simpatia de Ian, mas das mais de 700 fãs que estavam na convenção. Já organizei e participei de diversos eventos grandes e já vi muita fã invejando a outra, dizendo que o ator tal gostou mais dela do que da outra, que ela tem a camiseta que é muito mais legal, que o DVD é único e blá-blá-blá! Sei que quando o assunto é ser fã, nosso coração é testado como nunca, e que o emocional é posto à prova. Mas nesse evento eu me surpreendi com a camaradagem das fãs e, por mais incrível que pareça, foi o que mais me marcou.

Sim, tirar foto literalmente nos braços de Ian Somerhalder foi incrível, receber um abraço apertado dele, um “hey beautiful” foi de tirar o fôlego, poder trocar algumas palavras olhando nos olhos dele, ver como o cara é gente boa, simpático e realmente se importa com a turma toda, foi uma lição de como se trabalhar com público, sério. Mas foram elas, as fãs, que me deram outra grande lição. Cada uma que descia após ter tirado foto com Ian (eram tiradas em outra sala enquanto a galera esperava no auditório principal) vinha com um sorriso largo, ainda tremendo e com muita história para contar. E ela era recebida por outras que também sorriam e não demorava muito para as perguntas serem disparadas: “O que ele disse? Como foi a sua foto? O que aconteceu? Ai, ele é lindo, né?” E a cada relato contado, sorrisos e suspiros trocados! Nada de puxar o tapete da colega ou de trocar olhares invejosos! Uma bela lição de como ser fã.

Eu e Ian Somerhalder... *suspira*

E quando os sotaques se misturavam, nada de “minha cidade é melhor do que a sua”, muito pelo contrário! Várias dicas foram dadas, amizades firmadas (amém pelo Facebook!), e roteiros organizados para quando uma visitar a outra. Lindo de se ver! Ah, e o roteiro de comprar pela internet também é extenso! Cada uma que me perguntava onde tinha comprado meu colar ou minha camiseta, eu dava o endereço do site, querendo compartilhar o que pudesse e ouvia a mesma coisa de várias pessoas (cada camiseta linda!). Ninguém queria guardar algo só para si, mas sim compartilhar com as demais, aumentar a rede de amizades, de conhecimento.
                     Amizades novas e antigas na convenção: No topo, eu no meio de Rebecca Jardim e
                             Fernanda Abitan. Abaixo, Raffa Fustagno (colunista do Blog), Xeila Mazzega e eu.

E os livros? A Galera Record tinha um estande no evento e geral se rendeu aos encantos das páginas escritas por L.J. Smith e, entre diversos autores bacanas, outra que fez sucesso no evento foi Lauren Kate com seu Apaixonados. Sim, todos se apaixonaram pelos livros e esse foi outro ponto importante do evento para mim: sim, eu amo o seriado, mas curti o Damon da Lisa antes do Damon do Ian chegar e poder ver pessoas descobrindo os livros dos quais tanto gosto foi muito legal. Os pais que estavam no evento também ficaram muito felizes em ver que os filhos procuraram os livros além da TV. Aliás, os pais foram guerreiros neste evento! Vi vários apoiando os filhos, guardando lugar em fila, levando comida, tirando foto e, é claro, compartilhando os sorrisos e as lágrimas de alegria. Foi LIN-DO!

E para fechar com chave de ouro esse evento, a Galera Record realizou o lançamento de Meia-noite o último livro da saga Diários do Vampiro escrito por L.J. Smith em uma Bus Party! Sim, um ônibus LINDO e adesivado rodou o Rio de Janeiro com uma turma seleta dentro, se divertindo, dançando e comemorando o lançamento do livro. Além de ser um final perfeito para um final de semana de suspiros, foi especial porque esse livro é bastante significativo pra mim (quem quiser saber mais, clica aqui
).
Raffa Fustagno, Vivi Maurey e eu - colunistas do Blog da Galera -
ao lado do bus lindão! Só faltou a Pam!

PARTYYYY!

Sim, Ian Somerhalder é tudo de lindo, de simpático, de profissional, de incrível, mas as fãs realmente fizeram a diferença neste evento. Não importa se você é fã do seriado ou dos livros ... se você é fã de alguma coisa, pode se identificar com o que narrei acima. E eu desejo para todos uma experiência tão legal quanto a que eu tive. Vida longa aos fãs!

6 comentários:

Gíih Santos disse...

Ahhh seu texto foi lindo!

I Ian é Lindo!

E eu queria ter ido!

Ho...*Sniff

Mais enfim, adorei a maneira como vc demostrou os pontos do evento.

♥Ian♥TVD♥

Vivi Maurey disse...

AHHHHHHHHHHHHHHh =) que feliz! Todo mundo falou que ele é mega fofo e sabe lidar com o público! Ian for the win! Show!

E a foto ficou LINDAAAAAAAAAA!

bjão!

Xeila disse...

Frini, sua linda. O evento foi o must, tirando a parte da (des) organização, claro!
Eu passei por isso na Roadhouse (Supernatural) antes, e já tinha ficado encantada com a união dos fãs. E o Ian fez toda a diferença no evento.
Como já havia te dito, eu era fã do Damon, mas depois da Mystic, virei fã do Ian Somerhalder, e do papa dele tb. =))))
Foi maravilhoso conhecer vc e a Raffa, vcs são demais, super divertidas, alegres, mega pra cima. Espero que venham mais Cons para nos encontrarmos, mas dessa vez vamos marcar de sair hein.
MEGA BJO

Tita Mirra disse...

Amei o texto! E o Ian :) Realmente, o cara é um gentleman e sabe valorizar seus fãs. Merece todo o sucesso! Bjs

Mundo Potinho disse...

Ah que inveja santa rsrs

Eu queria muito ter ido snif snif

bjos

http://oincrivelmundodapotinho.blogspot.com.br/

Raffafust disse...

Oi Frini

Ué..agora que vi que meu comentário não entrou *-*
Vamos de novo! Foi maravilhoso estar com vc na CON, foi muito especial como vc disse estar rodeada de outras fãs que se tornaram amigas! Nossa, foi lindo! Saudades desse dia maravilhoso e claro da presença do galã: IAN

bjos