13 de out. de 2015

Tons da Galera: Paris Fashion Week

A semana de moda de Paris Primavera/Verão 2016 trouxe algumas confirmações da semana de NY (que mostramos aqui) e algumas novidades.

Algumas confirmações: ombros à mostra, metalizados com efeito papel alumínio, sombra de olho azul e acessórios inusitados (depois da bolsinha Kate Spade em NY imitando as embalagens da lendária Magnolia Bakery, e da Moschino em Milão com sua capinha de celular imitando desengordurante, que já virou febre, em Paris Charlotte Olympia veio com uma charmosíssima bolsa com luvas).

Entre as novidades, muito tangerina, babados (estamos falando de Paris, afinal!), vestidos tubinho de tricô, calças de cintura baixa (sim! Os early-00’s estão ameaçando voltar, e convenhamos que até hoje tem muita gente que nunca conseguiu abdicar de seu jeans skinny de cintura baixa por aqui, mas ela agora vem larguinha e com muito mais classe). Já a musa de Louis Vuitton para essa temporada é uma cyberpunk de cabelos rosa pastel.




Saint Laurent trouxe outra modinha do final do milênio passado e começo desse, que foram os tops e vestidos slip, aqueles imitando camisolinhas de cetim com alças finas, que Kate Moss adorava em seus tempos com Johnny Depp. Ainda inspirada em Kate, a mesma marca trouxe galochas para as passarelas — quem não lembra que foi Moss quem tornou as feiosas botas de borracha em objeto de desejo ao usá-las para se proteger da lama no festival de Glastonbury?




Pra finalizar, mais uma moda anos 1990/2000: a Chanel levou muito pastel (olha ele de novo) metálico com efeito frosty (pense em Frozen, inclusive na make) para refrescar o próximo verão, em um desfile passado num cenário de aeroporto. Para não perder o costume, confira um resumo do desfile aqui!

Nenhum comentário: