27 de jul. de 2015

Tons da Galera: A hora e a vez deles

De 13 a 16 de julho de 2015 rolou a primeira semana de moda de Nova York de moda masculina. Sim, foi isso mesmo que você leu, ela não existia! Os quatro dias de evento tiveram gigantes como Calvin Klein, Michael Kors e Polo Ralph Lauren, mas por que só agora uma semana só para eles em NY, considerando que elas já existem há anos em Paris, Londres e Milão?

Primeiro, a multiplicação de e-commerces agradou — e muito — aos homens, que em sua maioria não curtem muito gastar horas fazendo compras num shopping. O fato de poder comprar o que estão precisando ou querendo de forma mais objetiva e usando seus computadores ou dispositivos móveis fez com que a moda masculina tivesse um aumento de quase 20% em vendas online nos últimos anos. Além disso, a temporada para compras das coleções masculinas em NY caía (até então) depois dos desfiles femininos terem acabado e, consequentemente, estarem fechadas a maior parte das compras das grandes lojas. E mais: o foco dos blogs de streetstyle não é mais apenas na moda feminina, como vemos por exemplo no The Sartorialist, o que anda inspirando muitos guapos por aí a inovarem na hora de abastecer o armário.

Ainda tímida e bem low profile diante da semana de moda feminina, a NYFW:Men’s, como foi batizado o evento, promete crescer na próxima edição, em Janeiro de 2016, com direito até aos exibicionistas de streetstyle do lado de fora das tendas de desfile.

O fofo Bill Cunningham, fotógrafo pioneiro de streetstyle na cidade, fez uma adorável resenha no vídeo que você confere aqui.

A gente acha que já estava mais do que na hora, e vocês?

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