16 de mar. de 2015

Tons da Galera: Resumão Fashion Weeks da Europa e Senai Giro Moda

Semana passada, horas depois de terminada a Semana de Moda de Paris (a última, depois de Londres e Milão), aconteceu no Rio de Janeiro o evento Giro Senai confirmando as tendências para o próximo verão (já vistas nas ruas lá fora, naquele tradicional festival de quem-aparece-mais antes e depois de cada desfile), e prevendo as de inverno (para a gente, só o de 2016) nas passarelas.

Para o próximo verão, muita coisa continua em alta (bom para nosso momento de crise), como já havia falado no último post sobre a Semana de Moda de NY: Inspiração anos 1970 (com camurça sim, mas um tipo bem levinho), estilo boho, branco total, guipires e rendas.

Para o inverno, a trend 70s continua nas cores e em detalhes como franjas, muitas franjas. Saias de cintura alta em formato evasê disputaram espaço com coletes compridos e capas sem manga, joias costuradas a roupas, muito ilhós em tamanhos pequenos e grandes, broches, fendas assimétricas, detalhes em pele (fake, please) nas golas e punhos dos casacos e acessórios, calça flare ou largas de comprimento midi.

Algumas grifes ousaram em golas estilo barroco, como Giambatista Valli e Alexander McQueen, com direito a  muito brocado e detalhe. A Dolce & Gabbana também apareceu muito na mídia com seu fone de ouvido totalmente barroco. O estilo andrógino, batizado de gentlewoman pelo mundinho, também deu as caras. Já as  cores mais vistas foram o caramelo, o doce de leite, marrom, vinho, laranja queimado, amarelo ouro, verdes oliva e militar, além do branco, é claro. Textura e estampas astrológicas e celestiais também foram vistas nesse inverno que teve coleções clean e outras muito detalhadas convivendo em paz, e com ao menos uma coisa em comum: muita elegância. Viva!

Golas e headphone barroco, fendas e temas interestelares, tons terrosos, coletes e paletós compridos sem manga, calças midi, total White e franjas, broches e detalhes em pele: um pouco do que se viu.

Nenhum comentário: