6 de fev. de 2015

Papos de sexta: The Walking Daryl

A 5ª temporada de The Walking Dead retorna no dia 8 de fevereiro nos Estados Unidos, e no dia 9 aqui no Brasil, após hiato de 70 dias — não que eu esteja contando ou algo parecido :)
O último episódio de 2014 — considerado um dos melhores da série — terminou de maneira dramática e a especulação está correndo solta entre os fãs. Alguns rumores ganharam força, como a possibilidade de Rick Grimes tornar-se um vilão, já que a mudança na postura do Xerife é incontestável. Mas nenhum personagem rende tantas teorias quanto o interpretado pelo ator Norman Reedus.
Muito tem se falado sobre o destino de Daryl Dixon. Como o personagem não existe nos quadrinhos, os criadores da série de TV têm maior liberdade para tramar o que quiserem para ele, sem que isso altere o rumo da história. Daí surgiram rumores de que ele morreria em breve, levando os fãs ao desespero — quem não conhece o meme If Daryl dies we riot (algo como “se o Daryl morrer, nós nos rebelamos”)?
A revolta não é apenas por Normam Reedus ser um bom ator — ou por ser muito gato! rs — mas porque seu personagem é um dos favoritos dos fãs, tanto que o autor Robert Kirkman cogita levar Daryl para os quadrinhos. Mas todo esse sucesso pode estar ofuscando os demais protagonistas da série.
Outra teoria diz respeito à sexualidade de Daryl, ou a aparente ausência dela. Kirkman afirmou que tem ideias muito específicas sobre isso e que serão exploradas no tempo certo. Ao ser questionado se o canal AMC estaria OK com a possibilidade de Daryl ser gay, ele respondeu “absolutamente”, plantando a dúvida na cabeça dos fãs.
Kirkman sempre defendeu que personagens gays podiam ser badass, e os paralelos entre Daryl Dixon e Paul “Jesus” Monroe — que existe nos quadrinhos mas ainda não apareceu na série de TV —  são muitos. Resta saber se os dois são personagens distintos ou se Daryl é a encarnação de Jesus na TV.
Por último, a notícia de que um dos protagonistas do spin-off será revelado no final desta temporada alimentou um antigo sonho dos fãs: de que Daryl Dixon tivesse sua própria série de TV. Já essa teoria não me agrada tanto, pois eu curto demais o bromance entre os atores Norman Reedus e Andrew Lincoln :)
Agora é com vocês: quais rumores de The Walking Dead vocês ouviram por aí, e o que vocês esperam deste final de temporada? Vamos especular nos comentários!

Um comentário:

Unknown disse...

Olha, eu abandonei a série quando o Governador atacou a prisão. Depois dali, ficou muito zumbi, corre do zumbi, gente que não toma banho, gente mala, mais zumbi.
Aí perdeu a graça pra mim. Mas Daryl é Daryl e sempre será! ADORO! O personagem é excelente e ofusca outros porque é melhor sim! Fazer o quê, néam? ;)
beijos