5 de fev de 2015

Design et cetera: Looks Literários

Eu já falei isso antes e volto a repetir, não existe inspiração maior do que um bom livro e isso vale até quando o assunto é moda. 
Para o post de hoje, montei alguns looks inspirados em livros da Galera. São estilos distintos baseados em histórias completamente diferentes.


Para começar, um dos favoritos da casa: O fator nerd. Há quem se engane que nerds não têm estilo. Pelo contrário. O conceito de geek chic une tecnologia, referências culturais e muito estilo. Que tal um vestido com estampa de comic book, combinando com um laço de cabelo em 8-bits? Mas o look não ficaria completo sem UMA BOLSA FEITA DE TECLAS e um sapato pixelado. #sonho


Nosso segundo look do dia é inspirado na série Teardrop da Lauren Kate. Como um vestido feito de água (ainda) é impossível, você pode recriar o clima etéreo do livro investindo em peças românticas em cores azuladas. A renda e a transparência do tecido imitam o movimento das ondas. E para os acessórios: que tal um colar e uma bolsa de concha?


Nossa próxima musa inspiradora é Emily, the strange. Se você curte a vibe gótica e tem uma leve obsessão por gatos e sarcasmo, esse é um look que nasceu para você. Pense em White Stripes, franjas e combine isso com acessórios de gatinho.

Para fechar, escolhi um livro muito fofo nosso: O futuro de nós dois. A história toda se passa nos anos 90, e gente, não tem como negar: os anos 90 voltaram! Pelo menos para as passarelas. Então vá sem medo! Invista na estampa mais colorida, nos cordões dourados exagerados e nos óculos wayfarer. Se alguém encontrar esse pingente de disquete, por favor me passe o link! #preciso
E aí? Qual o look mais curtido do post?

Beijo e até a próxima!

Nenhum comentário: