16 de fev. de 2015

Tons da Galera: É Carnaval!

O carnaval está aí mas a gente é brasileiro e tem mania de deixar as coisas para a última hora não é? Tudo bem, você ainda estava tentando viajar, ou jurava de pé junto que ia ficar em casa descansando e binge-watching séries, mas agora pintou vontade de entrar na folia e não tem fantasia. E agora?

Inspirada em livrinhos novos e não tão novos da Record aqui vão algumas sugestões!

Com seus muitos personagens, Harry Potter é sempre fonte interminável de inspiração! Pegue O livro das criaturas Harry Potter ou se inspire nos clássicos como O Prisioneiro de Azkaban da imagem abaixo ou o próprio Harry (alôoo, óculos redondo  + raio pintado na testa + cachecol listrado = moleza).

Star Wars também sempre é uma opção. Quem não tem um sobrinho com um sabre de luz ou uma cabeça do Darth Vader? Se quiser elaborar ainda mais, a dica é consultar O livro dos Sith Segredo do Lado Negro.

Vampiros: uma fantasia que SEMPRE salva a pátria na emergência. As dentaduras são as coisas mais fácil de achar em lugares como Saara e 25 de março, sangue falso se improvisa com groselha e Nescau (sim, sabiam?), preto todo mundo tem no armário, e você ainda pode dar aquele plus levando seu diário para encarnar Diários do Vampiro.

Pra quem quer encarnar personalidades nos blocos, tem sempre Brigitte Bardot, que fez 80 anos recentemente e teve biografia nova lançada pela Record, Amy Winehouse (cláaaassica) que teve também o livro Amy Winehouse, minha filha,  e Marilyn Monroe  — confira o clássico de Norman Mailer.

O lance é ir com o namorado? Coloque uma camisa dos Beatles nele e diga que a inspiração foi o divertido Love me Do: 50 momentosmarcantes dos Beatles ou carreguem juntos no glitter, calças bocas de sino e brilho e vão de Abba.

Outras inspirações da literatura são Alice de Alice no país das maravilhas (que faz 150 anos este ano e terá lançada pela Galera lançará uma adaptação ilustrada do clássico, batizada de Pequena Alice no país das maravilhas!), ou a princesa básica, já que tem  Novo Diário da Princesa  na praça (lançamento brasileiro previsto para o final de 2015).


Harry Potter, Abba, Amy, BB e Alice. Agora nao tem desculpa de que nao teve nenhuma ideia!


Bom Carnaval, leitores!

Nenhum comentário: