30 de jan de 2015

Papos de sexta: Minha lista de autores desejados


Normalmente, quando um novo ano começa, as pessoas fazem lista de promessas a ser cumpridas. Já pessoas como eu fazem lista de autores que gostariam de conhecer (ou de rever). Com o início dos anúncios de quem vem para a Bienal do Rio 2015, me peguei fazendo essa lista logo no início do ano. Claro que sempre sonho com alguns um pouco impossíveis de vir — pelo tamanho do sucesso e que seria um caos total —, mas continuo sonhando firme!
Por esse motivo, resolvi mostrar para vocês quais os autores da Galera que eu AMARIA conhecer, e quais eu já vi mas não me importaria de ver de novo. (rs!)

Os que já vieram, mas podem (e precisam) vir novamente:
Meg Cabot
Por motivos óbvios Meg no Brasil nunca é demais. Ela já veio uma vez na Bienal de 2009, mas ela é diva, é rainha e mãe de Diário da princesa, quantas vezes merece voltar? Eu diria que todo ano, até porque só assim para eu conseguir autografar todos os meus livros dela.
A boa notícia é que ela anunciou em seu site oficial que em outubro estará no Brasil, e a gente já fica torcendo para ela passar na nossa cidade! Minha coroa tá aqui separada para tirar foto com ela novamente :)
Scott Westerfeld
Gente, Scott é amor, o cara responde a gente no Twitter, interage e é um fofo.  Como não bastasse, ainda é autor da série Feios, que sou fã. Sim, ele já veio no Brasil em 2012, acompanhado da esposa também autora da Galera: Justine Larbalestier.
A gente precisa de mais Scott esse ano. E pode trazer a esposa! Vem, seu lindo <3 span="">
Cecily Von Ziegesar
Essa eu amo tanto que nem ela me aguenta mais. Autora do sucesso Gossip Girl, esteve no Brasil duas vezes, em 2007 e em 2012! Cecily é simples, talentosa e pareceu gostar muito do Brasil, falou bem do Rio e de São Paulo. Já tenho minha série GG autografada, mas preciso de autógrafos da It Girl, pode vir para o Brasil?
Margareth Stohl
Essa pode ganhar o título de Miss Simpatia. Fã das selfies, esteve no Brasil ano passado. Adoro os livros que ela escreve com a Kami Garcia (série Dezesseis luas) e sou super a favor de ela voltar com a amiga para um evento maior onde mais gente possa conhecer essa fofa.

OS AUTORES DA GALERA QUE PRECISO CONHECER
David Levithan
Por motivos óbvios... o cara arrasa! Gente, ele é divo! Adoro ele desde Nick & Norah! Ele tem cara de ser gente boa, supertalentoso.
John Green
Imagina se ele aparece de surpresa atrás do Levithan no meio dos autógrafos? Ia ter que chamar a Guarda Nacional! Gente, amo o Green — como todas nós — e sonho em ter nem que seja um J assinado em algum livro (e uma selfie para a posteridade!)
Colleen Hoover
Se ela vier, vou cobrar tudo que gastei com Kleenex ... mentira, vou é parabenizar por ter lido um dos livros mais maravilhosos da vida. Métrica é para manter na lista de favoritos para sempre, e queria muito dar um abraço nessa autora.
L.J. Smith
Vampiros nunca mais foram os mesmos depois de Stefan e Damon vieram. E Elena. Eita moça sortuda! Tem os dois!
L.J provou que histórias boas sobre o tema nunca morrem, os livros são amados por uma legião de fãs e viraram um seriado de sucesso. Acho que depois de tudo que ela passou com a questão do direito dos livros dela merecia uma vinda calorosa ao Brasil para sentir o quanto a amamos!


Ufa, essa é minha listinha :) E a de vocês?? Bienal vem aí... Façam suas apostas! Quem vem? Quem merece vir? Me contem! 

7 comentários:

N Chanoski disse...

Olá, tudo bem??

MEU DEUS, VOCÊ TEM UMA FOTO COM A MEG???? Eu simplesmente amo ela... Quando ela veio pro Brasil eu ainda não era realmente fã sabe, era mais criança e nem ligava tanto pra literatura... Mas assim que descobri que esse ano ela vem pra cá, eu chorei hahaha, não vejo a hora de vê-la e infelizmente ter que selecionar quais livros irei levar para receber seu autógrafo... Quero muito ler GG, mas a coleção é realmente enorme né? Tenho 3 livros da série... Quero ver se eu compro o primeiro logo e crio coragem pra começar a série! Adorei a sua seleção de autores.

XOXO
umnovo-roteiro.blogspot.com
PS: te vejo lá no meu cantinho, né?

Ø Väzïø ñä Flø® disse...

Nunca me peguei fazendo essa lista.rs Aliás, sou meio avessa a listas de promessas, porque nunca consigo cumprir mesmo.
Ainda mais se fosse assim, relacionada a autores. Moro super longe das Bienais e como todo ano, fico apenas remoendo a invejinha dos que podem ir.
Me delicio nos posts e viajo nos vídeos e fotos!!!!
Adorei sua lista...mas pense..Mestre King? Ui..rs aí é pra "cabá"!!
Beijo

Evellyn Reist disse...

Eu nunca fiz lista de autores que gostaria de conhecer, mas você me deu uma grande ideia e agora vou começar a fazer a minha lista.
Estou mega ansiosa para a Bienal chegar. E um dos autores que eu gostaria que viesse é o John Green, mas acho pouco provável que ele venha, porém, sonhar não custa nada não é mesmo. Adorei o tema do papos de sexta e, espero que venha os autores que você quer que venham para a Bienal ou até mesmo em outro evento. Enquanto isso, vou fazer a minha lista depois te falo quais outros aurores eu gostaria que viesse. Beijão

Thayná disse...

Acho que o David é meu favorito para visitar o Brasil! Amoo esse homem! Ele é muito divo <3

Lua disse...

Posso postar minha lista de desejados? Não faço ideia de quem virá...
1- Stephen King
2- George R. R. Martin
3- Philippa Gregory
4- Diana Gabaldon
5- Richelle Mead
6 - Philip Pullman
7- Nora Roberts
8- Terry Brooks
9- Patrick Rothfuss
10- Gena Showalter
<3
Beijos!
Luana

Andressa Menezes disse...

A Coolen Hoover e o Levhitam seriam ótimo se tivessem sua vinda confirmada no Brasil por favor traz eles !!

J Jesus disse...

Lauren Kate!!!!!!!!!!!!! Ou Cassandra Clare.