22 de ago. de 2014

Papos de sexta: Um dia é da caça, o outro é da Cassandra


Ainda não acredito que Cassandra Clare está no Brasil. Acho que só vai cair a ficha na hora em que ela estiver na minha frente, o que deve acontecer na próxima segunda-feira — se Raziel quiser!
Eu não vou à Bienal do Livro, mas minha parabatai Frini Georgakopoulos não só estará presente como vai mediar as palestras da Cassie. Tenho certeza de que ela vai nos contar tudinho na volta — e também vai descolar o telefone do Jace com a autora (assim espero ;) — , então fiquem ligados aqui no blog.
De qualquer maneira, separei algumas dicas para os Caçadores de Sombras — e de autógrafos! rs — que pretendem comparecer às sessões com a autora. Se você não é Caçador mas pretende comparecer à Bienal, não tem problema! As dicas servem do mesmo jeito ;)


1) Ainda dá tempo de comprar seu ingresso antecipado para a Bienal, basta consultar os pontos de vendas no site do evento. Qualquer minuto a mais faz diferença na hora de conseguir (ou não) uma senha para a sessão de autógrafos, e você não vai querer perder tempo enfrentando as filas da bilheteria. (Obs: Não é necessário comprar ingresso para a sessão no Rio de Janeiro)

2) Faça uma lista de desejos. Vale anotar todos os livros que você quer comprar, as palestras que deseja assistir, os autores que quer prestigiar, os estandes que deseja visitar etc. Isso nos leva ao próximo item da lista…

3) Monte sua programação e não sobrecarregue sua agenda. É impossível dar conta de tudo, principalmente em dia de atrações concorridas. Se a prioridade é conseguir o autógrafo da Cassie, reserve o dia inteiro para isso.


4) Durma bem na noite anterior, ou ao menos descanse. Eu sei que muitos — eu! rs — terão dificuldade para dormir, tamanha a ansiedade.

5) Use roupas e calçados confortáveis. Vista-se de acordo com o clima e dê preferência a tênis ou sapatos com saltos baixos. Você pode e deve usar cosplay, mas repense aquela bota salto 15 da Isabelle, ou o traje de couro se estiver fazendo calor.

6) Vá de mochila, mesmo que não seja com rodinhas. É muito mais ergonômico do que bolsa ou sacola, principalmente com o peso dos livros e outros pertences. Isso nos leva ao próximo item da lista…


7) Leve lanche e água, e lembre-se de consumi-los! rs Você vai passar boa parte do seu dia em pé na fila do autógrafo, ou andando de um lado ao outro. Não se hidratar ou alimentar corretamente só vai deixa-lo com dor de cabeça e tonteira, e você não quer desmaiar logo na sua vez, certo?


8) Chegue cedo, quanto antes melhor. Basta dar uma olhada nos eventos do facebook para constatar que existem mais fãs do que senhas — e Raziel ajuda a quem cedo madruga ;)

9) Garanta seu mapa. Além de não se perder, você economiza tempo na hora de localizar os estandes, os banheiros, a praça de alimentação etc.

10) Marque um ponto de encontro com seus amigos ou familiares. Funciona tanto na chegada quanto na saída, caso vocês se desencontrem durante o evento.

11) Vai sozinho? Aproveite para fazer amizade na fila. Você vai precisar de alguém guardando o seu lugar, caso precise usar o banheiro ;)

É isso! Boa sorte para todos os Caçadores, e que Raziel nos proteja!

Um comentário:

Daiane disse...

Como foi a distribuição de senhas hj? Ainda consigo uma? Ou então, que horas preciso chegar amanhã para conseguir uma senha para autografo? Bj e obrigada.