21 de ago de 2014

Design et cetera: Looks literários

Quem nunca sonhou em se vestir como seu personagem favorito? E como seu livro favorito? O post de hoje é justamente sobre isso.  Reuni toda a minha obsessão por moda e juntei com alguns dos meus livros favoritos para montar alguns looks inspirados em literatura :)

Então vamos ao que interessa!

O primeiro do dia é da incrível série do Scott Westerfeld, Leviatã. Para quem não conhece, o livro é uma recontagem fantástica da Primeira Guerra Mundial, toda trabalhada na estética steampunk. Os detalhes tecnológicos vintage estão presentes nas engrenagens do colar e da bota. Os óculos de aviador e o trenchcoat dão o toque militar para você se sentir como Alec e Deryn. E a calça skinny vinho completa o look e combina com a capa! E aí? Quem curtiu?

Já que estamos falando do começo do século XX, o segundo look foi pensado a partir do clássico O grande Gatsby que, além de ser uma obra-prima moderna, é também uma crítica ao sonho americano e à decadência da era da proibição. Para atingir o look romântico de Daisy Buchanan, invista nos acessórios brilhantes e, claro, pérolas. A bolsa tem uma estampa art-dèco, super em voga na época. E a peça principal de renda azul é o segredo para você conquistar seu Gatsby!

Já para as mais sedutoras, uma das minhas inspirações favoritas (tenho até uma gata com esse nome, haha!) Lolita, do russo Nabokov. O segredo por trás do charme de Dolores Haze é justamente a mistura da inocência com a sedução. Por isso, para esse look, invista em uma peça básica como esse lindo vestido rosinha vintage, misturando com alguns acessórios mais ousados, para dar um ar sugestivo sem ser vulgar. A sapatilha e óculos vermelhos dão o toque sensual. Complemente com um batom vermelho e voilà. Não me responsabilizo pelas consequências.

Agora, se você busca um clássico mais irreverente para inspirar seu look, é hora de sair do Kansas e entrar para a magia do glamour do Mágico de Oz! A calça skinny amarela é a referência perfeita à rua de tijolos amarelos! Mas, para fugir do brega, troquei os sapatos prateados por esse lindo scarpin vermelho, que tal? E a bolsa com estampa de cachorrinho é em homenagem ao Totó!

Esse é mais um look DIVO e inspirado na série YA Fallen, que a Galera tem a honra de publicar. Como estamos falando de anjos caídos e de romances proibidos que desafiam o destino, abuse do preto, da renda e claro, das penas! O esmalte azul-metálico combina com o brinco de penas azuis e dá uma quebrada no gótico. O detalhe das penas também está presente nas sandálias. E o pingente de asas é a cereja no bolo.

Para quem prefere uma inspiração mais lúdica, O pequeno príncipe é o clássico ideal para um look alegre e imaginativo. Que tal homenagear essa linda história sobre amizade com um blazer de estrelas que, por mais louco que pareça, é incrivelmente cativante? O colar de gravata-borboleta combinando com o cinto vermelho proporciona um toque encantador ao visual descolado. #preciso

E que tal homenagear o falecido Gabriel Garcia Márquez com um look tropical digno de Macondo? O tomara-que-caia com estampa de folhagem já começa divando por si só, mas os acessórios rosa-shocking fazem toda a diferença, deixando o visual exótico, ousado e tropical. A bolsa de palha conversa bem com as outras peças e ajuda a amarrar o look. Um must.

E agora, pessoal, o SEASON FINALE!

Falando de edições lindas que inspiram looks sensacionais, eu não podia deixar de fora nossa edição capa dura de Instrumentos Mortais, não é? Para um look digno de um Caçador de Sombras comece com uma calça skinny preta e uma ankle boot de tachinhas. Agora, para simular o brilho holográfico divo, invista em um top brilhante e uma jaqueta de couro azul. A bolsa clutch azul-metálica com uma CAVEIRA na abertura é simplesmente o talismã mais necessário de todos. Brincos de brilhantes são bem-vindos. Os parabatai pira!


E aí? Qual o look/livro mais divo de todos?

4 comentários:

Fernanda Ghiggi disse...

Todos arrasaram!
Eu definitivamente usaria o look de O Grande Gatsby em uma festa! Tem como divulgar de onde é o vestido? :)

Olive disse...

o look Leviatã foi o que ficou melhor, eu usaria (mas acho que é pelo fato de eu amar a trilogia xD)

Aléxia Oliveira disse...

Aiiii que lindoooo ♥ Adorei isso, haha. Façam mais posts assim, pleaseee *-*

Nostal Gemeas disse...

Adorei o look de Fallen, com certeza eu usaria! ahah
Beijos, nostalgemeas.blogspot.com