24 de abr. de 2014

Galera Pop: Séries clássicas - Blossom



Se você tem mais de 20 anos, assim como eu (CALMA AÍ! EU TENHO POUCO MAIS DE 20!!!), deve se lembrar muito bem dessa série. A série, protagonizada pela Mayim Bialik, estreou pela CBS em 1991 e terminou em 1995. Mas nosso querido SBT, que reprisa Chaves até hoje hahahahahaha, passou a sitcom por muitos anos. Não lembro bem a época, mas devo ter assistido por volta de 1998 e nos anos seguintes.

Também desejei muito esses chapéus
da Blossom! hahahaha
Eu era bem novinha, mas lembro da Blossom, dos chapéus malucos que ela e a amiga usavam  (que eu desejava loucamente) e dos irmãos gatinhos dela... Mas, calma, o que foi Blossom mesmo???

A série acompanha uma moça de 15 anos, que mora com o pai e os dois irmãos. Uma família bem pouco tradicional para época, a mãe dela deixou tudo para trás para viver o próprio sonho.

Tudo bem, já temos Full House (Três é Demais) que acompanhou três marmanjos cuidando de três mocinhas. Era engraçado, muitas piadinhas, conhecemos as gêmeas Olsen, blá blá.

Mas a Blossom teve que passar por tudo aquilo “sozinha”, só tinha uma amiga doidinha (e meio bobinha, tadinha hahahaha) e vivendo com os três homens da casa. Você consegue imaginar?  Não tinha internet para você pesquisar suas dúvidas não viu, gente? (Quem nunca???!) Algumas coisas são meio constrangedoras para conversar com o irmão.

Lembro com clareza do episódio em que ela teve a primeira menstruação e teve vergonha de contar para o pai, então, resolveu ir ao supermercado comprar os absorventes e a hora que foi pagar aquela caixinha se transformou EM UMA CAIXA GIGANTE. E ela deu um berro dizendo que não era dela hahahahahah É engraçado vendo, mas imagina se fosse com você?  Não seria tão legal né??!


Blossom não é só mais uma série de uma adolescente tentando passar por aquela fazer awkward que todo mundo já passou (ou vou passar ainda), o corpo mudando, os namoros, dúvidas, o que eu vou fazer da vida... Ela é diferente. Incrível, é uma garota brilhante e sarcástica.

Eu era  bem novinha, mas a Blossom me ensinou muito, e hoje fico feliz por ter assistido ela passar por aqueles momentos constrangedores. Acho que me ajudou a não ter que me constranger tanto quando foi minha época...

Só para lembrar, a Mayim Bialik é Ph.D em neurociência. E hoje, depois de anos fora das telas, voltou como a Amy Farah Fallow, namorada do Sheldon em The Big Bang Theory. TBBT pode até estar meio cansativo, mas adoro matar a saudade da minha amiga Blossom ;)


Fica a dica. Prometo que você vai gostar!

Xxx

Nanda

6 comentários:

luxaqueluxa disse...

Não me lembro da Blossom, mas fiquei com vontade de assistir uns episódios. Textinho fofo. Parabéns!

Unknown disse...

Adorava assistir Blossom... O episodio que mais me marcou foi o dia que o irmão mais velho dela tirou zero numa prova... e o nome valia um ponto... kkkkkk morri de rir!

Unknown disse...

Só não concorco com o TBBT ser cansativo. É umw série inteligente e muito divertida de muito sucesso. Já ganhou vários prêmios e vai para sua oitava temporada. O elenco é incrível e o relacionamento de Sheldon e Amy é tão inusitado que você fica torcendo por cada avanço, simplesmente adoro! A Mayim é demais e com o Jim do lado ficou ainda melhor!

grubstick disse...

luxaqueluxa, ownnnnn obrigada. Seu comentário também foi fofo! hahahaha

grubstick disse...

Juliana, lembro de alguns detalhes. Mas aquela é que o irmão dela estava envolvido com drogas eu também não esqueço, e claro, o absorvente gigante hahahahha

Bjo!

grubstick disse...

Cibele, é só minha opinião. EU ando achando cansativa, mas não é por isso que eu deixei de ver (acompanho ainda) e que ache chata. Só é a repetição em excesso mesmo.


Bjo