10 de abr. de 2014

Design et cetera: Princesa adormecida

Oi gente,

Tudo bem? Reservei algo muito especial para compartilhar com vocês hoje. Como vocês devem saber, vamos publicar em breve o novo livro da Paula Pimenta: Princesa Adormecida.

O livro faz parte de uma série (siiim, ela escreverá outros, uhul!) e é uma recontagem moderna do famoso conto de fadas A Bela Adormecida mas com todo o tempero especial da Paula! Ou seja, é um livro muito, muito especial e a capa tinha que fazer jus à história, não é mesmo?

Geralmente, costumo mostrar aqui as capas prontas e explicar as decisões que tomamos. Mas dessa vez, quero dividir com vocês o processo criativo por trás da capa.

Nesse caso específico, como o livro é uma recontagem, a ilustração da capa tinha que ser clássica E moderna ao mesmo tempo. E como o livro é nacional, a autora teve um papel muito importante e presente em todo o processo de criação.

O briefing que a Paula nos passou pedia que a ilustração transmitisse uma ideia de “sonho”, e que mostrasse a protagonista segurando um celular. Para ilustrar melhor o que ela tinha em mente, a Paula nos mandou essas imagens como inspiração:




A partir disso, entramos em contato com o Renato Guedes, que é um dos nossos melhores ilustradores. Ele nos mandou alguns estudos, e, depois de algumas alterações, chegamos a um esboço que gostamos muito.


Aprovado o esboço, o Renato adicionou cor e finalizou a ilustração. O resultado final tirou o fôlego de todos aqui da editora, e esperamos que tirará o de vocês também:



Lindo, não é mesmo? Mas calma, a capa ainda não está pronta!

Depois de aprovada a ilustração, foi a vez do nosso departamento de Design entrar em ação e layoutar, ou seja, incluir o título, a logo, orelhas, finalizar a capa em si.


Como a ilustração é bastante clássica, escolhemos uma fonte moderna para o título. E como o livro faz parte de uma coleção, criamos um selo Princesas, que deve entrar em todas as capas dessa série. O resultado final ficou (modéstia à parte) muito mais do que perfeito, concordam?

7 comentários:

Luc! disse...

Gostaria de ler esse livro quando lançarem!

Luciana Barbosa de Carvalho

@luciBc

Felipe Fagundes disse...

Que capa fantástica! Muito linda, mesmo. Adorei o lance do celular na mão da princesa. Capa perfeita.

Régis Marley disse...

Ficou incrível mesmo, parabéns a todos que tiveram participação nesse projeto :D

Camila Mabeloop disse...

Parabéns pelo trabalho Galera, ficou incrível <3

www.desejoadolescente.com

Mar Paschoal (La Garota) disse...

Nossa ficou perfeito, *O*

Suelen Mattos disse...

Ficou lindo, perfeito mesmo! Parabéns a todos os envolvidos nesse processo. Vcs arrasaram!!!!

Unknown disse...

Pelo que ando estudando sobre ilustrações, me parece que é uma ilustração mista, ficou muito linda mesmo, esse Renato sabe o que faz assim como a equipe da galera, fazer Layouts não é nada fácil(digo por experiência própria, ilustrações virou minha nova paixão, quero me tornar uma ilustradora.
Capa linda
vejam os meus trabalhos em http://raquelcatelanmp.url.ph