15 de mai. de 2013

Galera Pop - Você curte spin-offs?


Dia desses a criadora de Pretty Little Liars anunciou no twitter que a série iria ganhar um spin-off. Ravenswood chega às telinhas dos states logo mais, em outubro. The Vampire Diaries também já garantiu o seu, The Originals! Mas, antes de tudo, o que é esse tal de spin-off?



Você provavelmente já assistiu ou ouviu falar de algum seriado desse tipo. São séries que nascem a partir de outras séries, geralmente algum personagem da primeira sai e vai parar no show novo. O ambiente costuma ser diferente, e os personagens secundários são todos novos.

O que é legal se uma série que você gosta é cancelada, então ainda tem um pouquinho dela ali para matar as saudades. Mas e se a série nem acabou ainda? Eu, particularmente, acho um pouco desnecessário, só que se a gente gosta muito de alguma coisa o que é demais nunca é o bastante”, não é mesmo?

Ravenswood apresenta a vida dos moradores da cidade homônima, que estão há gerações sob uma maldição. Quando cinco forasteiros chegam ao local e começam a investigar a história, eles precisam tentar quebrar a maldição do lugar para salvar a pele.
Achei a sinopse meio esquisita, e sobrenatural demais se comparado à PLL. Mas vocês sabem como são essas sinopses que as emissoras divulgam... só vendo mesmo pra gente saber. Um personagem da série original já foi confirmado no spin-off, o Caleb, que – até onde eu assisti – era namorado da Hanna. O que ele vai fazer lá? Só Deus sabe, vamos acompanhar.

E não é de hoje que os spin-offs estão na moda. Quem lembra de Joey?  A série trazia o personagem de Friends depois que ele se muda para Los Angeles e decide investir de vez na carreira de ator. A série durou duas temporadas. Eu não gostei muito, mas, gente, para matar a vontade dos fãs já está valendo!


Buffy teve Angel. E até Grey’s Anatomy teve o seu, Private Practice acompanhou a Dr. Addison Montgomery quando ela se mudou pra Los Angeles para trabalhar em uma clínica particular. A série está em sua sexta e última temporada, então dá para ver que ela foi bem-sucedida. Não tanto quanto a original, claro, mas hoje em dia só as com boa audiência duram tudo isso.


 E você, curte algum spin-off? De qual série você gostaria de ver uma “filha”?

xoxo,
Nanda


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------



Meu nome é Fernanda, mas podem me chamar de Nanda. Tenho (quase) 22 anos, mas juro que pareço ter 16. Estudo jornalismo porque depois de assistir Smallville, decidi que queria ser a Chloe. Sou apaixonada por cultura pop, e fiquei um bom tempo tentando decidir se gostava mais de ler, ver séries ou filmes. Acabei decidindo que tanto faz. Eu gosto de todos! (Mas acho que ter 32 séries na minha watch list responde essa dúvida).



5 comentários:

Pedro Paulo disse...

Bom a série que eu queria que tivesse uma "filha" ja foi cancelada e muitas pessoas julgaram a série falando que era horrível, entediante. Enfim, a série seria The Secret Circle e adoraria mesmo se tivesse uma continuação. Tanto a série quantos os livros são perfeitos e acho que não podemos julgar nenhum dos dois por serem um pouco divergentes.

Marcela de Oliveira Ramos disse...

THE OC! Imagina um spin-off só com o Seth!!!!!!!!!!!!!! <3

Daiane disse...

Imagina um spin-off de Lost!!!!!!11!1 ok, provavelmente não seria uma boa ideia, mas entra nessa de 'matar a saudade dos fãs' <3

Dreeh Leal disse...

Eu gosto. Fiquei super feliz quando GG ganhou a série It girl - porque a minha personagem favorita era a Jenny *-* - a the Charlies eu ainda não li mas espero ler em breve e torço muito para que os personagens antigos passem para dar um oi!

Unknown disse...

FRIENDS!! Nao me conformo que não fizeram mais nada depois que acabou!