22 de mai de 2013

Galera Pop - Séries clássicas: Mulher Maravilha (1975)


Logo que o pessoal lá de casa começou a virar adepto das compras na internet (isso deve ter pelo menos uns 7 anos) a gente tem o costume de sair olhando cada cantinho desses sites atrás de algum achado. E qual foi o tamanho do meu susto quando minha mãe encontra esse box de DVDs da série da Mulher Maravilha e quase tem um ataque.


— Eu assistia isso quando era criança!!!!

Ela ficou realmente empolgada, e eu curiosa. Nunca tinha visto minha mãe tão interessada em uma série de TV antes. Os dias se passaram, e ,quando finalmente a caixinha chegou, fomos logo assistir. Ela não parava de contar como aquilo era legal e como estava feliz em ver que uma coisa que passava há tanto tempo na TV (muito tempo MESMO! Ela era criança hahahahaha) estava agora em casa para ser visto quando a gente quisesse. E lá fomos nós...
Uau!! Da música tema de abertura (Wonder Wooomaaaaaaaan) ao clima tenso de quando a Diana, quer dizer, a Mulher Maravilha tinha que capturar um nazista. A mistura entre a mulher forte que salvava mocinhos em perigo e o jeitinho trash que só as séries/os filmes dos anos 1970 possuem fizeram com que eu me apaixonasse de cara pelo seriado!



Baseado nas histórias em quadrinhos da DC, a série foi produzida entre 1975 e 1979 e durou três temporadas. A primeira foi exibida pela ABC e as outras duas pela CBS, que salvou o seriado de ser cancelado logo na primeira temporada.

Lynda Carter deu vida à heroína, baseada na primeira história da personagem, que se passava durante a II Guerra Mundial. Quando o piloto Steve Trevor, ferido após um combate, cai na Ilha Paraíso e é resgatado pelas amazonas, elas descobrem que o mundo está em guerra. A rainha da ilha resolve fazer uma competição para escolher a mais poderosa das suas guerreiras para ajudar os Aliados (EUA, Inglaterra, França e tal) a vencer os nazistas. A vencedora é Diana, que parte para os Estados Unidos equipada e poderosa para salvar o mundo! HEHEHEHEHEHE Eu já comentei com vocês o quanto sinopses são suspeitas, né? Mas eu garanto que vale muito a pena!!! Assistam o trailer: 



Eu gosto de ver os efeitos especiais meio bobos, mas que provavelmente eram alta tecnologia da época. A transformação da Diana Prince em Mulher Maravilha é um dos pontos altos. E o uniforme da Mulher Maravilha? Clássico das festas a fantasia até hoje! É maravilhoso ver o girl power tão bem representado e em uma versão antiga. Não é de se espantar que o seriado ficou tão popular, não só nos Estados Unidos, mas aqui também.
Não foi só minha mãe que quis a nave invisível, o laço da verdade e os braceletes protetores da Mulher Maravilha, eu também quero!

Xoxo

Nanda

Ps.: Tentaram fazer uma versão nova da série em 2011, mas foi tão #fail que me reservo o direito de permanecer calada. 

4 comentários:

bia barros disse...

Nunca assisti a uma série tão antiga assim, me deu curiosidade, sera que da para assistir na internet?

MAMAE disse...

AIIII, FILHA FIQUEI EMOCIONADA!!!!
È TÃO BOM COMPARTILHAR ALGUMA COISA
COM VC!! ISSO É DIFICILLL VIUUU!! KKK COMO DIZ VC SOU DA ROÇA , NEE!!
EU AMO ATÉ HOJE ESSA SERIE!! BJ

Anônimo disse...

Que legal!!! adoro essa serie!!!Pq vc não posta ela.

Anônimo disse...

Excelente serie tenho as três temporadas e levei três anos para termina de vela um ep por domingo sempre as 18:00. Fiquei triste quando chegou ao ep final enfim voutei a rever todos os ep novamente.