16 de abr. de 2013

TIRANDO FÉRIAS - JANDA MONTENEGRO


Depois de um longo período de muito trabalho e muita novidade, finalmente vou me dar ao luxo de tirar dez dias de férias para recarregar as energias antes da maratona do lançamento do meu novo livro, Por enquanto, adeus, previsto para julho deste ano. Mas, claro, como não consigo ficar longe do meio literário, resolvi aproveitar esses dez dias e conferir de perto um enorme congresso literário nos Estados Unidos: o Romantic Times Booklovers (RT Convention; mais informações: www.rtconvention.com ).

Comemorando o 30º aniversário, a RT Convention é uma reunião anual do mercado literário norte-americano, focado para tudo aquilo que a gente gosta: livros, autores, sessões de autógrafos, lançamentos, painéis sobre mercado editorial, oficinas, workshops, palestras, distribuição de brindes. Porém, mais do que isso, diferentemente dos eventos literários brasileiros, na RT rolam também festas, muitas festas, diárias, abertas ao público. Há, inclusive, a festa dos modelos de capa de livro (uiuiui!), as festas temáticas (sério, imagina você indo para o bar pegar um drink e dando de cara com um daqueles morenos sedutores das capas de livro de banca to-do vestido a caráter?); todas abertas ao público (tem que comprar convite). Já pensou? Você lá se esbaldando na pista de dança e, de repente, esbarra no seu autor favorito e descobre que vocês amam a mesma banda?

Para realizar essa aventura, obviamente estou gastando todas as minhas economias, mas, afinal, para que serve o dinheiro se não for para ajudar a realizar nossas pequenas loucuras?Então este ano a convenção será realizada em Kansas City, no estado do Missouri. E eu que achei que nunca conheceria essa cidade... Entre outras atrações, a cidade é conhecida por ser o HQ do Applebee’s e da fábrica dos cartões Hallmark, ter centenas de chafarizes em cada esquina e... hum...  ser devastada por tornados – mas não vamos pensar nessa possibilidade, certo? Como eu não vou lá para fazer turismo, estou mesmo interessada no Bootcamp pré-convenção, no qual me inscrevi. Para sentir o grau de organização do negócio, a um mês do evento todos os alunos já estão em contato entre si e com a professora. E quando o período de aprendizagem terminar, vem a parte legal: a convenção em si! 

Dentre outras coisas, já combinei uma entrevista com as fofas Margareth Stohl e Kami Garcia, da série #DezesseisLuas, autógrafos e bate-papos com algumas autoras da atual leva de YA books, que estarão presentes (incluindo algumas das séries mais... picantes ;) A lista completa dos autores pode ser vista aqui: http://www.rtconvention.com/2013-authors-attending 
Muito legal, né? 

A boa notícia é que antes, durante e após o evento eu estarei em contato com vocês, contando as últimas novidades do mercado de literatura jovem norte-americana.                

Stay close!


4 comentários:

Ana Mutti disse...

Que sonho <3

Nicolle disse...

Nossa!!!!!! Fiquei muito curiosa! Se for tão maravilhoso assim mesmo, vou juntar dinheiro para ir ano que vem, ou no próximo, ou no próximo hehehehehe
Arrasou!

Pâm Gonçalves disse...

Janda, que mágico!
Estou muito ansiosa para seus relatos sobre o evento *_____* Quero algo assim no Brasil!

Raffafust disse...

Amiga linda

Muito boa viagem! a gente sempre falou desse evento e agora vc está indo, quem sabe ano que vem nao vamos juntas?

CURTA MUITO por mim e por vc

beijos