29 de abr. de 2013

Tons da Galera - Balanço geral Fashion Rio


Começou com NY, depois Londres, Milão e Paris, em seguida São Paulo e agora Rio. Ufa! As semanas de moda acabaram, e já estamos vendo resultados delas pipocando aqui e ali, afinal vivemos num mundo fast fashion, onde tudo vai parar nas araras rápido mesmo, talvez até demais.
No Brasil, os desfiles foram pro próximo Verão. Tudo bem que ainda temos dias (alô, Rio de Janeiro!) que nos fazem pensar que ainda é verão, e que a gente não quer nem saber do próximo, mas né, vamos lá!

O que se viu:

Roupas mais usáveis e comerciais. Os estilistas cariocas viajaram menos e criaram coleções mais pé no chão. Estampas tropicais ainda vêm espelhadas, mas as listras e padronagens gráficas em preto e branco que Marc Jacobs trouxe de volta também estão em todas. As bolinhas, tendência comprovada lá fora onde as vemos em versões micro e macro, também vão invadir sua praia. Elas vêm de preferência também em preto e branco.

O estilo ladylike evidenciado pelo sucesso de séries como Mad Men também deve ser visto nas areias (a gente espera muito que sim) de norte a sul do Brasil. Hot pants e bustiês foram onipresentes! Jeans com jeans também apareceu aqui e ali, usando diferentes tons no mesmo look. O mesmo acontece com as cores fortes. Saindo um pouco do color blocking, o legal agora vai ser experimentar diferentes tons de uma mesma cor dos pés a cabeça, sem medo! A barriga fica de fora, mas lembre-se de que sempre tapando o umbigo, combinado?

Pra beleza, a sombra prata imperou junto de uma pele perfeitinha e corrigida (o tal do make “nada”, expressão que deve vir de nada fácil de fazer) e muito gloss incolor nos lábios. Cabelos vieram em tranças espinha de peixe e enfeitados por lenços, laços, bonés, correntes e presilhas grandes cheias de pedras e brilho. Agora é só esperar e encarar o astro-rei (com óculos de lentes arredondadinhas, por favor!), e não se esqueça do filtro solar!



Herchcovitch

Andrea Marques e Salinas


Salinas





Nenhum comentário: