26 de set. de 2012

Galera Pop - Quando eu conheci The Office

Todo “seriador” que se preze tem a sua listinha de séries para serem vistas. E não estou falando daquela lista com as que você acompanha semanalmente, mas uma outra, onde as “séries que assistirei um dia” ficam se juntando e parecem não ter mais fim. 

Para enfrentar esses “desafios”, seja com filmes, livros ou as séries mesmo é preciso antes de tudo boa vontade. 

Eu já comecei a ver Grey’s Anatomy, The Hills e, chegando quase na 4ª temporada, abandonei. Juro que não foi porque achei chato, é que realmente estava impossível continuar... quando percebi não estava vendo mais nada. 

É complicado conseguir acompanhar em algumas semanas episódios que levaram anos para serem exibidos. Mas eu consegui! Por isso deixo aqui registrado: EU AMO THE OFFICE

O problema para ir diminuindo essa lista sempre foi o mesmo, a falta de tempo. Ou, às vezes, é tudo desculpa minha mesmo, vai saber. Acontece que depois de anos com vontade de assistir The Office, há mais ou menos um mês eu comecei a maratona

Não sei bem se foi a notícia de que a série chegaria ao fim (depois de nove temporadas!!!), mas eu senti que era o momento certo para começar. Tempo eu ainda não tenho, mas acho que quando é o que o que gostamos sempre damos um jeitinho (diminuir as horas de sono sempre ajuda!). hehehehe 

Conheci The Office em um finalzinho de noite qualquer depois da hora que eu já deveria estar dormindo. Assisti uma temporada, duas, três e, quando vi, já estava quase alcançando a última! E agora posso confirmar o que suspeitei por anos: The Office é INCRÍVEL!!!

Para quem não conhece (acho que são poucos), a história mostra as situações constrangedoras e engraçadas da convivência dos funcionários da Dunder Mifflin, empresa fornecedora de papel na Pensilvânia. Michael (Steve Carell) é o gerente e jura ser o chefe mais legal do universo. Mas o cara é simplesmente a pessoa mais sem noção e chata que já vi na televisão. Ótimo para a gente, que morre de rir com suas pérolas. Um pesadelo para os funcionários, que tem de aguentar o mala o dia todo. 

É muito amor gente! Tem a Pam e o Jim, casal tão fofo. Fiquei apaixonada e torcendo pelos dois. O Dwight, o cara é tão... argh! Não consigo nem descrevê-lo (mas prometo, ele faz a gente rir muito). Kelly, Ryan, Andy, Erin, Angela, Oscar, Creed, Stanley, Kevin são personagens tão reais, que com suas particularidades se tornam excêntricos (mas adoráveis!).
Uma das coisas que mais gosto é o estilo em que a série é filmada. Eles simulam um reality show, com direito àquelas entrevistas reveladoras dos funcionários depois de cada "acontecimento" e olhares sem graça direto para câmera. Quem assiste Modern Family? É bem parecido com aquilo. 
Adaptação de um seriado inglês, a versão americana fez tanto sucesso que sobreviveu nove temporadas, duas delas sem o protagonista. E todo mundo sabe que isso não costuma dar muito certo, é só ver The O.C. ou Two and a half men. Estou na oitava temporada, a nona começou semana passada, mas já estou sentindo falta. Imagina quem acompanha essa comédia desde o começo. 

Eu desejei fazer parte daquele escritório e ter um trabalho (aparentemente) chato, conviver com aquela gente doida, mas que no fundo eu iria gostar. Me apaixonar pelo colega sentado na mesa em frente (JIM!). Participar das reuniões inúteis e totalmente divertidas que o Michael inventava. Fugir para a cozinha e colocar a fofoca em dia. Eu quis estar na Dunder Mifflin e viver aquilo, nem que fosse por um episódio ♥
The Office merece ser vista! Sinto que é uma daquelas coisas da ficção que eu vou sempre lembrar e fazer referências durante minha vida. Não me arrependo de ter perdido algumas horinhas de sono. Então, na primeira oportunidade que tiver de tirar algum seriado da listinha, comece por esse

Xoxo,
Nanda
.
_________________________________________________________________________________

Meu nome é Fernanda, mas podem me chamar de Nanda. Tenho (quase) 22 anos, mas juro que pareço ter 16. Estudo jornalismo porque depois de assistir Smallville, decidi que queria ser a Chloe. Sou apaixonada por cultura pop, e fiquei um bom tempo tentando decidir se gostava mais de ler, ver séries ou filmes. Acabei decidindo que tanto faz. Eu gosto de todos! (Mas acho que ter 32 séries na minha watch list responde essa dúvida).

11 comentários:

Mônica disse...

The Office! Minha série de comédia preferida (até a 7ª temp), muito amor! Comecei a ver ano passado, bem nesse esquema "uma hora preciso assistir e vai ser agora". Quando percebi, tinha alcançado o final da 7ª temp. Acho que nunca tinha ficado tão tensa e torcido tanto por um casal como por Jim e Pam!(Eu queria mesmo era ser a Pam hehehe)E comecei achando o Michael um saco e no final quase chorei quando ele saiu.
Vi 2 eps da série britânica (depois não consegui pegar os outros) e achei legal também, mas como vi primeiro a americana sou tendenciosa (apesar do "Jim" da britânica - o Martin Freeman - tb ser fofo, a "Pam" não me ganhou).
A 8ª temp foi bem mais ou menos (não aguento o Robert California), mas a 9ª parece que vai ser bem melhor. Já tá dando aperto no coração, saber que é a última.

Eu podia falar por horas de The Office, mas acho melhor parar rsrs Resumindo: muito legal que você resolveu ver E adorou! Mesmo depois de quase 10 anos, não é uma série que recebe muito amor hehe

PS: Tô adotando o mesmo esquema pra ver 30Rock, depois de anos de enrolação, e até agora tô gostando. Assustada com o quanto eu tenho de Liz Lemon hehe

Daiane disse...

Ok Nanda, The Office tá na lista :D
Acho que não conheço ninguém que assista, mas se você tá dizendo que é isso tudo, então é!!!
cheers, mate xx

Unknown disse...

Eu acho que a personagem principal do Grey's Anatomy é muito sem sal. Deve ser por isso que vc parou de assistir, eu parei por achar isso. Eu gostava mais da Izzy.

Juliana disse...

Muito bom post! Sempre tive vontade de ver The Office, mas são tantas temporadas que da preguiça, mas um dia eu crio coragem e vejo tudo. =D

Unknown disse...

Como assim voce nao conseguiu ver Greys Anatomy, é taaaaaaaao bom! To louca pra ver a nona temp.:))
Nunca nem ouvi falar de The Office, acho que pelo tanto de elogios seus, eu preciso ver ne?
Nas férias verei, se bem que nessas férias super fora de época minha, vao voltar quase todas as outras séries que eu assisto,mas mesmo assim tentarei. Vamos ver se será mais uma pro meu vício.
:***

Raffafust disse...

Oi Nanda

Só uma coisa a declarar

STEVE CARRELL é muito <3!

amo esse ator desde que vi O virgem de 40 anos!

Beijos

Vitor Souza disse...

Eu já conhecia a série, mas nunca tive vontade de ver... Acho que primeiro pq realmente já tem muitas temporadas, segundo pq eu nunca gostei do Steve Carrell e terceira pq eu pensava, "uma comédia que se passa num escritório e é em foramto de documentário.. ah, dá não".

Mas confio no seu gosto! haha Tenho maratonas de GoT e Downton Abbey marcadas (tá tenso o negócio. É tanta série que tô tendo que marcar dia pra ver tudo kk), mas assim que der... vai pra wacthlist

Thatah disse...

nunca tinha ouvido falar mas depois da sua empolgaçao com ela, ja adicionei na minha watchlist e vou começar a ver na 1ª oportunidade :D

Mônica disse...

(Eu escrevi um super comentário, mas fechei a página antes de terminar o envio e agora não sei se não consegui enviar ou se ainda não foi aprovado. Por via das dúvidas...)

Que feliz ver um post falando de The Office, a.k.a. minha série de comédia favorita (até a 7ª temp)!

Comecei a assistir ano passado, nesse esquema de "um dia preciso ver...vai ser agora", e quando vi já tinha alcançado a 7ª temp. Acho que nunca tinha torcido tanto por um casal quanto por Jim e Pam,quase morria de nervoso na 2ª e na 3ª temp (eu bem queria era ser a Pam hahah). E o Michael, comecei achando O cara chato e acabei quase chorando quando ele foi embora.
É um humor meio 'seco', né, nem todo mundo gosta, por isso acho que a gente não vê muita gente comentando.
Assisti dois eps da original britânica (depois não consegui pegar o resto) e achei legal também, mas sou tendenciosa, como vi a americana primeiro acho até melhor (apesar de muita gente dizer que a britânica é mais engraçada).

Achei a 8ª temp bem fraca, não aguento o Robert California, mas a 9ª parece que vai ser melhor. Já tô com o coração apertado sabendo que é a última.

Eu podia passar horas falando de The Office, mas é melhor parar hehe. Resumindo: Que bom que você resolveu ver e que gostou (e que veio falar no blog, o que vai incentivar mais gente a ver)!

Carol Munhoz disse...

Fato! Todo mundo deveria botar The Office no topo da listinha de séries pra ver! E quem fala que não tem tempo é bobo, porque os episódios são curtos e você vê muito rápido. Eu comecei a ver por indicação de um amigo, e ele me emprestou os DVDs das 3 primeiras temporadas, e eu vi direto, sem parar, e é impossível não se apaixonar pela série e pelos personagens.
Comecei a acompanhar semanalmente com a 4ª temporada, e agora sabendo que a 9ª é a última, confesso que fico triste, mas NADA comparado em como fiquei triste quando o Steve saiu. Pra mim a série que eu amo acabou ali, mas ter o Andy como chefe não decaiu nem um pouco (AMO O ANDY!). Ainda acompanho ainda adoro, aliás, o primeiro episódio da nova temporada foi SENSACIONAL! Mal posso esperar pra ver o que eles vão fazer no último episódio...
The Office é amor, em todos os sentidos, e pra mim é a melhor comédia já criada. Uma boa substituta do estilo é Parks & Recreation, e se você não assiste, deveria botar na listinha aí também, porque é meu novo amor!!!

Fernanda Leite disse...

The Office! <3 Essa série é muito muito muito engraçada!
Assisti só a alguns episódios, mas quase morria de tanto rir. O Steve Carrell simplesmente consegue fazer com que o Michael seja ainda mais engraçado/mala/de tudo um pouco.
É uma pena mesmo que vai acabar...

Veja bem, eu assistiria mais, se tivesse algum tempo. Hoje eu mal consigo ler o que preciso para a faculdade, imagina o que eu gosto, ou então assistir alguma série... =/

Adorei, Nanda!

Beeijo!