27 de ago. de 2015

Galera entre letras:A Bienal do Brasil!




Época de Bienal do Livro sempre é uma época de grande correria (e muito cansaço!) pra leitores, autores e editores --- afinal dez dias de feira não é pra qualquer um! E a Bienal do Livro no Rio não poderia ser diferente.

Quem acompanha o Grupo Editorial Record nas redes sociais e, em particular, a Galera Record, sabe o quanto nossos supereditores estão se esforçando pra fazer a melhor Bienal ever, trazendo vários autores estrangeiros e nacionais para conversar com o público.

É que a Bienal, além de ser uma feira de vendas e de negócios para os profissionais do livro (muitos livros que vão ser publicados nos próximos anos surgem das conversas entre autores, editores, tradutores etc.), é um momento especial em que leitores e autores têm a oportunidade de se encontrar e trocar ideias.

Mas a Bienal do Rio, na minha opinião, vai ser um momento muito especial porque os autores brasileiros vão comparecer em peso, basta ver os autores que estarão no estande do Grupo Editorial Record!

Aqui tem o link do site oficial da Bienal pra vocês acompanharem a programação!

Quem sempre lê o blog da Galera sabe o quanto a gente valoriza os autores nacionais (e nós temos algumas autoras entre as queridas colunistas!); por isso, resolvi homenagear os nossos colegas autores publicando, nas próximas semanas, as respostas às perguntas que enviei pra alguns deles.

Convidei também alguns autores-amigos-da-Galera, que vão lançar livros na Bienal, pra responder as perguntas.

Eu queria fazer muitas perguntas, mas, óbvio, nossos autores têm que se preparar pra maratona de sessões de autógrafo e apresentações nas próximas semanas.

Então, resolvi concentrar a minha curiosidade em três perguntas, que têm a ver com a boa fase da literatura brasileira voltada para o público infantil, juvenil e jovem adulto. Basta ver as listas de mais vendidos para constatar a importância desses autores para os três gêneros. Ainda assim, nós sabemos que nem sempre é fácil publicar um livro e, sobretudo, divulgá-lo num país do tamanho do nosso.

As duas primeiras perguntas vão ser respondidas por todos e a última é para os autores-amigos-da-Galera. Espero que vocês gostem.


Até a Bienal!

Nenhum comentário: