29 de jun. de 2015

Tons da Galera: Love wins

Sexta-feira passada, dia 26, testemunhamos mais um capítulo da História sendo escrito: a Suprema Corte americana aprovou o direto de pessoas do mesmo sexo se casarem pela Constituição, uma grande vitória para o movimento dos direitos homossexuais nos EUA.

O mundo da moda, é claro, não demorou a se pronunciar. As marcas, mídias e celebridades fashion usaram suas páginas de Facebook e Instagram para apoiar a decisão, e podemos dizer que foi a sexta-feira mais colorida e cheia de amor dos últimos tempos nas mídias sociais (estávamos precisando, né não?).


Valentino, Rachel Zoe, Nars, Instyle: algumas dos primeiros posts comemorando a notícia

De modelos, como a britânica Cara Delevingne, que havia falado sobre sua sexualidade e seu namoro com a cantora St. Vincent à edição da revista "Vogue" dos Estados Unidos de julho ("Levou muito tempo para eu aceitar a ideia, até que, aos 20 anos, eu me apaixonasse por uma garota e reconhecesse que tinha de aceitar isso"), a grandes publicações como Vogue e Instyle, blogs como o de Rachel Zoe, marcas de beleza como Nars e de moda como DVF e Valentino, todos comemoraram a vitória do amor.

A aposta é que o assunto ainda vá render muito. Segundo notícia do site FashionMag nesta segunda-feira, a marca de cosméticos Lush, conhecida pela ética e engajamento em causas como meio-ambiente e direitos humanos (a marca inclusive não testa em animais e vende aqui no Brasil pela internet, oba!), traz uma campanha que promete movimentar as redes. Com a pergunta: "E se o seu amor fosse ilegal?", a empresa incentiva seus clientes a publicarem selfies em prol da igualdade com a hashtag #GayIsOk. A campanha da Lush começou na quinta-feira e vai até o dia 5 de julho, e pretende arrecadar 250 mil libras. Parte do dinheiro será convertida para entidade All Out, ativista da causa e outra quantia para grupos LGBTs inscritos através do All Out.

Apesar do engajamento, a marca não poderá vender o sabonete vedete da campanha (que sai por R$17,20) em pelo menos 100 das suas lojas, pois em alguns países ainda é crime ser gay. O caminho a ser trilhado, como se vê, ainda é longo, e por essas e outras a Tons da Galera quis estender o colorido e as belas manifestações de solidariedade do fim de semana para essa segunda-feira com imagens de apenas algumas das muitas e muitas homenagens a essa conquista. Love wins!


Vogue, DVF e o sabonete da Lush: Gay is OK.



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