27 de abr. de 2012

Papos de sexta [Edição especial!] - Na mesa do editor, por Ana Lima


Nunca parei para contar quantos livros passam pela minha mesa ao longo do ano, mas claro que às vezes surgem uns especiais e a gente se apega. Quer que tudo fique mais que perfeito. A capa, o verso da capa, cada abertura de capítulo, cada frase... Tá rolando um caso de amor desses agora com Zumbis x unicórnios. Organizado pela Justine Larbalestier (Magia ou loucura) e pela Holly Black, e com histórias de seis autores que a gente ama.

Holly lidera o Time Unicórnio ao lado de Meg Cabot, Naomi Novik, Diana Peterfreund, Margo Lanagan, Garth Nix e Kathleen Duey. Justine lidera o Time Zumbi acompanhada por Cassandra Clare, Scott Westefeld, Maureen Johnson, Libba Bray, Alaya Dawn Johnson e Carrie Ryan. Temos dois timaços, e ai de quem disser o contrário!

Unicórnios são muito amor, e comecei minha leitura imbuída do espírito defensor desses cavalos chifrudos mágicos. Mas agora que eu tô na metade do livro preciso confessar: virei casaca. Zumbis rules! Tá bom, no meu caso era um processo inevitável depois de The WalkingDead <3. Adeus, amiguinhos brilhantes... Olá, fedidos!

E nas histórias tem de tudo (mesmo!! não é recomendado para almas sensíveis), do zumbi babão clássico de George Romero ao zumbi apaixonado e desbocado (adorei essa, é da Alaya Dawn Johnson). Também há diversidade do lado arco-íris: unicórnios que curam, que se empenham em defender a justiça, mas que também podem matar. Ui!
Todas as histórias são maravilhosas e é uma felicidade sem fim ter um livro tão bom pra editar. Nossa edição vai ser bem parecida com a original e o livro tem vários detalhes incríveis; design de Lauren Rille e Sonia Chaghatzbanian, e ilustrações de Josh Cochran... aguardem! 

Enquanto escrevo, já tem outro livro me aguardando: Wolfsbane, sequência de Nightshade, da Andrea Cremer, que tá todo mundo pedindo pra sair logo (né?), então não posso me estender muito mais dissertando sobre a minha crise existencial entre zumbis e unicórnios. 
Bom fim de semana!
Ah, mas contem pra gente qual o seu time: Time Zumbi ou Time Unicórnio?

11 comentários:

Gabi disse...

Escolher entre um e outro é impossível, é uma crise existencial que segue-nos até a morte. Não da pra existir sem os sonhos, ou seja, nosso amado time unicórnio, sem que haja o medo dos distópicos, o time zumbi! E vamos confessar, ler muito um estilo só enjoa.

Jacqueline Braga disse...

zumbi definitivamente!! Como fã de TWD (HQ, livro, série e o que mais vier), não posso deixar de defender meus amigos apaixonados por cérebro.

Ansiosa por este lançamento, e ainda mais por Wolfsbane!!!!!!

Carol Ardente disse...

Zoombie team! Eles ararsam! E eu amei ver o Papo de Sexta feito pela Ana. Eu a conheci no evento de "A Casa dos Macacos", se não me engano. :) Mesmo eu amando unicórnio, acho os zumbis mas poderosos, legais, divertidos e assustadores, é claro. Estou muito ansiosa para esse livro e tenho certeza que ele me surpreenderá! :)
Adorei o post!
Beijos ;*

@anacarol_isa

ana lima disse...

Oi, @anacarol_isa! A Ana Paula é a editora da ficção estrangeira. Eu sou a Ana da Galera :-)
Time zumbi!!!! Bjs

Tita Mirra disse...

Ai, Ana, que escolha difícil! Mas acho q sou time unicórnio :) PS: A capa desse livro é muito linda!

d disse...

Nunca li nada sobre Unicórnios, então não posso escolher um time sem conhecê-los por completo. Que tal esperar o lançamento, dai me decido? ;)

Anônimo disse...

Não curto zumbis (rola uma certa fobia, aliás), mas adoro ver seriados e filmes sobre eles .... vai entender. E unicórnios são muito divos da terra encantada, né? Adoro! Hahahahahah! Amei ler um texto seu por aqui Ana!
beijos
Frini

Raffafust disse...

Oi Ana

Nossa, super curti vc nos papos de sexta!
Eu nunca li nada sobre Unicórnios e quando lembro deles só lembro daquele filme velhooooooo do Tom Cruise que cansei de ver na Sessão da tarde que tinham vários deles..haaha
Zumbis são o máximo, eu os amo!
Deve ser porque assim como eles durmo pouco!
Só não saio atacando as pessoas - ainda! brincadeirinha! haah
Bjão

Fernanda Araújo disse...

Unicórnios, com certeza.
Pois não há halls ou balinha que dê conta no bafo do zumbi... kkkk

Carol Ardente disse...

Eita, troquei totalmente os anos. Desculpa, Ana Lima (que ainda tenho que conhece)! :)
Beijos ;*

Vinicius Barros disse...

Ei, pessoal, tem previsão pro segundo volume de Hex Hall?