23 de dez. de 2011

Papos de sexta: Natal num piscar de olhos, por Garota It (Pâmela Gonçalves)

O Natal já está aí? Nossa! Esse ano passou em um piscar de olhos! Venho notando que isso acontece cada vez mais rápido (a piscada e a passagem do ano). Era isso que me diziam quando eu era nova, cada ano que passa você sente sua vida passar mais rápido. E olhe eu aqui com discurso de “velhinha”, eu não acreditava nisso aos quinze anos, mas agora vejo (e pisco) com os meus próprios olhos.

Lembro que eu contava os dias todos os anos para a chegada do Natal, me animava com dois meses de antecedência. Hoje? Perdi um pouco a mão. Ainda conto os dias para o Natal. Acho que eu vivo de contagens regressivas. Sempre arrumo uma forma de esperar por algo. Aniversário, natal, ano novo, bbb =x Ok, ok... vamos para por aqui nas contagens regressivas hahaha.

O Natal... ah o Natal. É mágico, não é? Acho que só seria mais mágico se eu morasse em um lugar que nevasse nesta época do ano. Nunca me conformei com os coitados que fazem o Papai Noel morreeeeendo de calor naquelas roupas fofas e quentes. Passando horas em shoppings e avenidas sorrindo para as criancinhas. Alias, quando eu era pequena morria de medo do bom velhinho. Eu sempre achei que ele fosse da família dos palhaços, e bom... palhaços são algo do mal.
Em dois dias eu posso imaginar vários Jaces saindo do pacote de presente, alguns anjos caídos, quem sabe até um verão que possa mudar sua vida? Eu? Não faço a mínima ideia do que vai acontecer. Se eu não ganhar uma passagem para um mundo desconhecido na noite de natal, faço questão de me presentear com uma.

Aproveite a época para sonhar, para viver outras vidas, conhecer novos lugares. Não estou nem falando de viagens físicas, mas sim, aquelas um pouco mais baratas, que são um portal para qualquer lugar, que fica disponível para quando você quiser. Você só tem que virar a página.

5 comentários:

Julia disse...

Adorei o texto :D
Eu sinto falta da época que eu ficava louca que o Natal chegasse, mas agora... Agora parece que perdeu a magia que tinha antes sabe? Eu cresci, buuuáááááááááááá
iauhiuashaiushi
Beijos

Anônimo disse...

Pam, arrasou! Adorei o texto e te desejo várias viagens incríveis como as citadas. Ótimo 2012 pra você!
bj
Frini

Felipe Fagundes disse...

Oi, Pâm

Tenha um feliz natal!
Acho que eu já me perdi da magia do Natal, não curto muito a festa, mas sou fã de panetone :P

E quem dera se eu ganhasse livros de presentes no Natal! Só me presenteando mesmo.

Anônimo disse...

BBB, eu quero! Feliz Natal!

Pamela Lima disse...

bbb nãoooooOoo.O

Pâm você fechou o texto com chave de ouro ! "Você só tem que virar a página." muitoooo liindooO

^^

pam in blog . com